terça-feira, 31 de maio de 2011

Comissão de Assuntos Municipais vai debater, em Santiago, a situação da RST-377.



A Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, na manhã desta terça-feira (31), requerimento do deputado Chicão Gorski (PP), solicitando audiência pública para tratar da conclusão de trechos da RST-377. O debate sobre o tema vai acontecer no dia 13 de junho, às 10h, na Câmara de Vereadores de Santiago.

Conforme o deputado progressista, o objetivo é discutir com a comunidade e com os representantes dos órgãos competentes a conclusão do trecho que liga Santiago a Capão do Cipó e do contorno de 14 Km da cidade de Santiago. “Nossa intenção é colaborar com o trabalho da Comissão Especial da Câmara de Vereadores de Santiago que acompanha e fiscaliza as obras da RST 377. Esta é uma luta de todos os envolvidos”, frisou.

A Comissão de Assuntos Municipais vai convidar para o debate a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), os Conselhos Estaduais de Desenvolvimento (Coredes), a Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), prefeitos e vereadores da região. “Vou convidar pessoalmente o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, e solicitar sua presença na audiência pública”, disse Chicão Gorski.

O deputado afirmou que a rodovia, apesar de ter sido inaugurada duas vezes, ainda não está concluída. “O trecho de Santiago a Capão do Cipó é palco de muitos acidentes graves e fatais. A estrada está sem acostamento e sinalização, tornando-se extremamente perigosa. Queremos que o governo termine a obra com a execução da capa selante e os serviços de sinalização”, cobrou.


Daniela Bordinhão MTB – 8245

Falsa médica.

Gestante de Capão do Cipó denuncia em Santiago, junto a Delegacia de Policia uma falsa médica que estaria atendendo em Santa Maria. Conforme a Policia Civil os nomes estão sendo mantidos em sigilos até as investigações tomarem sentidos.

DENIT interdita obra da rua Felipe Lopes.



As obras na rua Felipe Lopes entre a rua General Neto e Cel Tuca, onde estavam sendo realizadas para o rebaixamento do calçamento e a liberação do tráfego naquele local, foi interditada hoje pela manhã pelo DENIT. Segundo o prefeito Ruivo, a orientação é que seja feito o rebaixamento e o calçamento da rua até as proximidades da linha férrea, e que seja interditado para a passagem de veículos, até que um projeto para a realização e término da mesma seja apresentada ao DENIT. Moradores que se apossaram de terrenos nas margens da linha férrea deverão desocupar os mesmos, sendo que a ALL ja tem em mãos os mandatos de dessapropiação dos mesmos.. Essa briga vamos ouvir muito o que falar ainda.

domingo, 29 de maio de 2011

AULA INAUGURAL DO PROGRAMA FORÇAS NO ESPORTE DA 11ª CIA COM MEC.

No dia 23 de maio de 2011, a 11ª Cia Com Mec realizou a aula inaugural que simbolizou o início das atividades referentes ao Programa Forças no Esporte no ano de 2011.
O Programa Forças no Esporte é um programa do Ministério do Esporte em parceria com o Ministério da Defesa, destinado a democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, como fator de formação da cidadania.
O trabalho realizado no PROFESP visa oferecer aos jovens a possibilidade do acesso a um programa pedagogicamente elaborado, o qual promove, através da iniciação desportiva, ações direcionadas à melhoria das condições de saúde, a inclusão social, valorização da cidadania e prevenção ao uso de drogas.

Audiência discute serviços prestados pela SAMU.

O Legislativo realizou durante esta manhã de sexta-feira, 27, uma importante reunião com a Secretaria Municipal da Saúde e Hospital de Caridade para discutir sobre os serviços prestados pela SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ao município de Santiago.

A base da SAMU funciona 24 horas com profissionais capacitados atendendo urgência e emergência, o atendimento é regulado pela SAMU /RS (Porto Alegre), sem nenhuma interferência da Secretaria Municipal de Saúde de Santiago, fato que vem ocasionando grande procupação devido ao grande número de reclamações da população sobre o serviço prestado, já que o solicitante precisa entrar em contato com a central em Porto Alegre para que a mesma constate a necessidade ou não do atendimento da SAMU. O serviço de atendimento é solicitado pelo fone 192 com finalidade de prestar socorro à população em casos de emergência, procurando reduzir o número de óbitos, o tempo de internação no hospital e as sequelas decorrentes da falta de socorro precoce.

Segundo a enfermeira responsável pela SAMU o tempo resposta para o atendimento varia entre 05 e 10 minutos no máximo. O Hospital encaminhou à Central de Atendimento da SAMU notificação no dia 09 de fevereiro referente ao tempo e critérios utilizados pela central na permissão do atendimento à comunidade.

O Legilslativo irá unir-se ao Hospital e Secretaria de Saúde em um movimento de conscientização da população sobre o atendimento de urgência ( dependendo da demora do atendimento pode levar a óbito) e emergência (risco de morte imediato), para que a SAMU seja acionada em um destes casos, caso contrário a população deverá acionar o Corpo de Bombeiros, garantindo a segurança do paciente.

QUANDO CHAMAR A SAMU?

- Na ocorrência de problemas respiratórios;

- Em casos de intoxicação exógena;

- Em casos de queimaduras graves;

- No ocorrência de maus tratos;

- Em trabalhos de parto onde haja risco de morte da mãe ou feto;

- Em casos de tentativas de suicídio;

- Em crises hipertensivas;

- Quando houver acidentes/trauma com vítimas;

- Em casos de afogamentos;

- Em casos de choque elétrico;

- Em acidentes com produtos perigosos;

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Mais um acidente na BR 287.

ocorreu agora pouco por volta das 18h30min, mais um acidente na BR 287 localidade de Cerro Branco, no acidente se envolveram um caminhão de Jaguari e um Opala de Santa Cruz do Sul, que teria colidido na traseira do caminhão. O prefeito João Mário Cristofari que estava passando no local do acidente, socorreu o pessoal que viajava no Opala e conduziu até o HCS, onde prestou todo o apoio a família, que graças a Deus somente sofreram escoriações. Mais um golaço do grandão.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Temperatura volta a cair na madrugada desta quinta-feira.

A massa de ar frio que chega ao Rio Grande do Sul deixa o tempo aberto nesta quinta-feira. Na madrugada, volta a fazer frio e as mínimas devem ficar em torno de 11ºC.

No decorrer do dia, o sol aparece, mas os ventos que sopram do sul não deixam a temperatura subir muito ao longo do dia e a máxima fica abaixo dos 20°C no Estado.

Fonte Zero Hora.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Almoço de patrão.



No último sábado foi realizado um almoço na propriedade do senhor Nezito Reis em Capão do Cipó, onde estava presente o prefeito Osvaldo Froner, funcionários da Prefeitura e toda a equipe da Empresa Bripav que está realizando o trabalho de asfaltamento das ruas do município. Nosso agradecimento ao senhor Nezito pela acolhida em sua residência e dedicação ao município de Capão do Cipó, pessoa de valor, lutador desta terra para que as coisas aconteçam em nosso município.

terça-feira, 24 de maio de 2011

COREDE Vale do Jaguari apoia movimento para conclusão da RST 377.



A Comissão Especial que acompanha e fiscaliza as obras da RST 377 esteve presente nesta segunda-feira, 23, em assembleia do COREDE Vale do Jaguari no município de Capão do Cipó.

Na pauta do encontro que reuniu os municípios de Capão do Cipó, Nova Esperança do Sul, São Vicente do Sul, São Francisco de Assis e Santiago, além das atividades do COREDE foi discutida a situação da RST 377, bem como a inclusão do COREDE Vale do Jaguari neste movimento em busca da conclusão desta obra há muito tempo iniciada.

O momento é de união em busca do futuro da RST 377, cada item somado, cada Município integrante fortalece este movimento, reiterando que a união pode sim fazer a força em busca de um ideal. Por este motivo, ficou acordado entre os presentes no encontro, que cada Município deverá elaborar um documento solicitando a imediata conclusão da obra. Este deverá conter assinaturas e carimbos de entidades constituídas como Sindicatos, Empresas, Cooperativas, Centro Empresarial, etc...


Após este primeiro passo, os Municípios deverão encaminhar estes documentos ao COREDE para que seja anexado um documento oficial encaminhando estas reivindicações à Secretaria de Infraestrutura do DAER em Porto Alegre. Este encontro deverá acontecer no próximo 02 de junho reunindo um número expressivo de cidades.






Natássia Prestes.

5ª FEUAPI.



Serjão mais atuante.




Sergio seifert presidente da câmara de vereadores do Capão do Cipó recebeu da ACAMVALE, e das mãos do Dep. Estadual José Francisco Gorski o troféu de vereador mais atuante. Serjão está fazendo um trabalho exemplar em Capão do Cipó, e que deveria servir de exemplo a outros legislativos de nossa região. Um exemplo claro disso é o valor de diárias gasto até o momento: R$ 1.5000,00 em cinco meses como presidente da casa. Isso da uma média de R$ 300,00 por mês em diárias. Se continuar nesse ritmo, Serjão entrará para a história de Capão do Cipó, sendo o presidente da casa que menos gastou em diárias durante esses 11 anos. No final de seu mandato Serjão deverá ter feito uma economia em torno de duzentos mil reais, dinheiro esse que deverá ser investido na construção de casa populares para os carentes. Parabéns Tio Patinhas continue administrando de forma correta o dinheiro público.

Curso Sec.Saúde.



O curso promovido pela sec da Saúde em parceria com o SENAC Santa Maria superou todas as expectativas pois atingiu 100% das empresas que manipulam alimentos e instituições que possuem cozinha tais como Hospital de Caridade, Escolas e Creches Municipais e o Asilo Santa Isabel .
O curso esta sendo ministrado no auditório do sindicato rural de 23 á 26/05, a turma da tarde das 13:30 às 17:30 e a turma da noite das 18:30 às 22:30.
Até o momento contamos com mais de 100 inscritos e restando algumas vagas para a 3ª turma que sera dias 31/05 e 1°/06 das 14:00 às18:00 e das 19:00 às 23:00hs as inscrições poderão ser feitas na Sec Saúde.

Pra fazer média.

O vereador Miguel Bianchini no uso de seu tempo (e dos outros) na tribuna, falou sobre os horários dos finais de semana dos funcionários de super mercados. Levantou a questão, pelo fato de que os super mercados estão abrindo aos domingos pela manhã e à tarde, prejudicando assim o descanso do final de semana do trabalhador.
Quando não existem os empregos usam a tribuna para cobrar as vagas que faltam em Santiago, quando tem o emprego usam a tribuna para fazer média e questionar as horas do servidor. Hoje em dia todos os funcionários sabem dos seus direitos, ninguém trabalha além do que deve sem ser ressarcido com horas extras ou com um banco de horas. O tempo da escravidão já passou, os sindicatos estão sempre atentos as contribuições e aos horários de funcionamento dos super mercados. Hoje em Santiago, as redes de super mercados são as que mais empregam no município, então o legislativo tem é que apoiar esse crescimento, oferecer condições para que essa evolução não pare, e que continuem dado a oportunidade de trabalho aos jovens santiaguense.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Funcionária do IML de Curitiba é presa por roubar R$ 200 de morto.

Uma funcionária do Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba foi presa no domingo (22) por roubar R$ 200 do bolso de um homem morto que estava no Instituto para identificação. A auxiliar de necropsia admitiu o crime e foi presa em flagrante.

A profissional foi denunciada por um colega de trabalho porque ela tentou suborná-lo, oferecendo metade do dinheiro. A auxiliar de necropsia confessou o crime para os policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).

O diretor do IML não quis dar entrevista. Em nota oficial, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Paraná (Sesp) declarou que a conduta da funcionária contraria a orientação da Secretaria e do governo estadual e afirmou que foi determinado rigor na apuração do caso para que condutas similares não se repitam no IML ou em qualquer outro órgão sob responsabilidade da Secretaria da Segurança Pública.

Fonte G1.
A funcionária está detida no Centro de Triagem I, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, e deve responder pelo crime de peculato, que é a apropriação de valor facilitada pela função que o servidor exerce, e por destruição de documento oficial.

WIZARD E O DIA DA SOLIDARIEDADE.



A Wizard sempre atenta aos anseios da comunidade, no dia da solidariedade, comemorado, neste ano, em 21 de maio, realizou a doação de livros e revistas para o acervo da Biblioteca do Hospital de Caridade de Santiago. Na ocasião o Administrado do HCS – Ruderson Mesquita e a Diretora Técnica – Sônia Nicola receberam com muita alegria o material doado pela Wizard.
Cabe salientar que, dentro do Programa Cidadania Wizard 2011, no segundo semestre, a Wizard estará desenvolvendo outras ações em parceria com o Hospital de Caridade de Santiago.
De acordo com a Profª Gláucia Beck de Bitencourt Gindri – Diretora da Wizard “É inviável somente a Direção do HCS realizar implantações que beneficiem a comunidade regional. Cabe a nós, empresários, nos integrarmos e participarmos das demandas. Se cada um de nós contribuir com um pouco nosso hospital ficará ainda melhor.”

CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES E MONITORES DO PROGRAMA FORÇAS NO ESPORTE (PROFESP) DA 11ª CIA COM MEC.

Dando continuidade ao ciclo pedagógico do Programa Forças no Esporte, foi realizada no dia 20 de maio de 2011 (sexta-feira), no auditório da 11ª Cia Com Mec, a capacitação dos professores e monitores do PROFESP. O evento foi conduzido pela equipe de militares da 11ª Cia Com Mec que supervisionam o Programa.
A atividade contou com a participação da Equipe de Professores da Academia Sigma, do Sargento Paulo Ricardo, Supervisor Geral do PROFESP, de representantes dos alunos selecionados nas Escolas participantes e de representante do Programa Segundo Tempo Universitário da Universidade Federal de Santa Maria.
A capacitação de professores e monitores caracteriza-se por ser um processo de troca de experiências e valorização dos conhecimentos historicamente produzidos na área, tendo como objetivo estimular todos os participantes, proporcionando momentos da reflexão-ação (teoria-prática), bem como reconhecer a importância do leque de conhecimentos trazidos pelos professores e monitores do núcleo da Cia Com, bem como da UFSM.
O PROFESP será desenvolvido nas instalações da 11ª Cia Com Mec, a partir do dia 23 de maio (segunda-feira) e atenderá 100 (cem) crianças e adolescentes das Escolas Apolinário Porto Alegre, Silvio Aquino e João Evangelista.

Cidade Ativa beneficia as famílias rurais de Santiago .

Nesta terça-feira, 24, a Secretaria de Agricultura e Pecuária de Santiago fará uma reunião nas localidades de Rincão dos Amaral e das Figueiras. Será para decidir juntamente com os moradores os trabalhos que serão feitos pelo programa Cidade Ativa que vai ocorrer no próximo final de semana. Conforme o secretário municipal Liberato Bochi, as equipes da Prefeitura vão atender cerca de 30 famílias, efetuando diversos serviços (limpezas, roçadas, patrulha agrícola etc). Será a 4ª edição neste ano do programa Cidade Ativa pelo interior do município. Em 2011, já foram atendidas as comunidades de Florida, Monte Alegre, Rincão dos Cardosos e Passos dos Cardosos beneficiando as famílias rurais.

sábado, 21 de maio de 2011

Chicão Gorski atento à segurança do município de Santiago.

O deputado Chicão Gorski (PP) solicitou prioridade na liberação de recursos para atendimento de demandas da Consulta Popular (CP), do município de Santiago, ao secretário estadual de Segurança Pública, Airton Michels.

O parlamentar requisitou viaturas para serem entregues à Brigada Militar, à Polícia Civil e ao presídio de Santiago, conforme Consulta Popular referente aos períodos de 2005/2006, 2010/2011 e 2009/2010, respectivamente. Igualmente requereu um kit proteção (pistola, carabina e colete balístico). A demanda foi escolhida pela comunidade na CP 2010/2011.

Chicão acredita que essas demandas irão contribuir para melhorar as condições de segurança do município e da região, que de forma voluntária elegeram esses projetos como prioridade, através da Consulta Popular.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

RS prorroga campanha de vacinação contra gripe.

A resistência dos gaúchos a se proteger contra a gripe faz o Estado prorrogar pela segunda vez a campanha de vacinação. Com dificuldade de alcançar as metas nacionais, a Secretaria da Saúde prepara para esta sexta-feira o anúncio de que a mobilização se estenderá por mais uma semana, até a próxima semana.

Na opinião de especialistas, a dificuldade tem explicações. Em 2011, os gaúchos subestimaram a gripe. Além da falta de informação à população, o medo provocado pela epidemia causada pelo vírus da Influenza A, há dois anos, adormeceu.

Com cerca de 1,3 milhão de pessoas imunizadas — quase 70% do público-alvo —, o Rio Grande do Sul precisa proteger mais de 200 mil gaúchos para atingir a meta do Ministério da Saúde. O objetivo é vacinar 80% da população, em cinco grupos de risco: idosos, indígenas, trabalhadores da saúde, gestantes e crianças de seis meses a dois anos incompletos.

Iniciada em 25 de abril para combater três tipos de vírus — dois da gripe comum, mais o H1N1 —, a campanha de vacinação deveria ter terminado na sexta-feira passada, dia 13. No entanto, a baixa procura prorrogou a mobilização por mais uma semana, movimento que precisou ser repetido.

Em contato por telefone com Zero Hora na noite de quinta-feira, a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual da Saúde, Marilina Bercini, confirmou a ampliação da campanha até o dia 27.

Após o alerta da Secretaria da Saúde, na semana passada, grupos de risco como crianças e idosos conseguiram romper a barreira dos 60% de imunizados. A intenção é obter o mesmo efeito com a nova prorrogação.

— Precisamos cumprir as metas. O inverno vem aí, e a vacina é uma segurança. É uma vacina gratuita, sem efeitos colaterais — insiste Marilina.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Acidente de trânsito.

Outro acidente de trânsito aconteceu agora pouco nas ruas de Santiago. A camioneta Saveiro placa IDI 4144 de Santiago, que vinha pela rua Marechal Deodoro sentido centro-bairro, cortou a preferência da rua General Canabarro colidindo com a moto placa IOD 2012 de Maçambara. O piloto foi jogado longe da moto, ficando por mais de 35 minutos caído no chão até a chegada do socorro. A guarda municipal e a Brigada Militar até o momento que foi removido a vitíma não tinham comparecido ao local. Sendo que o trânsito e a vitíma foram protegidos por populares que passavam no local, devido a intensidade do trânsito no local do acidente.

O número de acidentes de trânsito crescem dia-a-dia em Santiago, e o resgate muitas vezes não conseguem atender a todos os chamados.



AABB faz bonito em Caçapava.

Ocorreu no final de semana que passou em Caçapava do Sul a jornada esportiva microrregional de AABBs, onde Santiago fez muito bonito mais uma vez. Sagrou-se campeão no futebol de salão, futebol de minicampo master, volei 4x4 misto e vice-campeão no futebol minicampo adulto.


Parabéns a direção da AABB e a todos os atletas, que representaram a comunidade de Santiago




e essa instituição de renome nacional.







Hoje a noite acontece na AABB, a confraternização de todos os atletas que participaram dessas conquistas em Caçapava do Sul.







No dia 29 de maio estarão disputando em Restinga Seca o futebol minicampo supermaster- categoria 50anos. Nas competições em que a AABB sagrou-se campeã, irá disputar em Santo Angelo a fase estadual ( fase final).










BANDA MARCIAL DE CAPÃO DO CIPÓ.



Música e alegria deram boas vindas aos alunos da rede municipal de ensino, através da Prefeitura Municipal de Capão do Cipó por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo. Foi entregue pelo Prefeito Osvaldo Froner dia 17 de maio os instrumentos novos para a composição da 1ª Banda Marcial Escolar.
A Banda tem como mestre o Luis Elias Menezes Girardi que tão bem se dedica na arte de ensinar a música.
Para fazer parte da banda, os interessados se inscreveram sem exigência de nenhum critério musical para participarem das aulas de Instrução de Percussão.
A Banda Marcial propõe integrar e sociabilizar os participantes, despertando nos mesmos o espírito de equipe, a consciência cultural, individual e coletiva de forma prazerosa enriquecendo significativamente o aprendizado artístico cultural dos alunos dando-lhes oportunidades de enriquecer e participar da banda.
O trabalho com o Projeto da banda é voltado para a educação musical, visando ao estudo e a reflexão do ensino da música de forma eclética, viabilizando a inclusão social dos diferentes alunos.

DENUNCIA CONTRA EX-PREFEITO SERAFIM ROSADO.



Nessa terça-feira, foi efetuada uma denúncia na Secretaria de Meio Ambiente de Capão do Cipó para que o Secretário tomasse providências contra a aplicação de defensivos agrícolas (herbicida) em área de perímetro urbano. De acordo com as normas ambientais, Lei Federal e Lei Estadual, o Secretário somente pode tomar providências juntamente com a Brigada Militar ou 2° GPA Santiago, pois o Secretário não tem autonomia de autuação.



Segundo normas agronômicas e ambientais, bem como a rotulagem dos produtos, a aplicação de defensivos agrícolas, em especial o herbicida, deve seguir algumas determinações: 1) Horário de Aplicação: o horário de aplicação em área de perímetro urbano é das 18 horas da noite às 06 horas da manhã, preferencialmente fora do horário de expediente público; 2) Cuidados Especiais: a aplicação deve ser evitada quando a velocidade do vento for superior a 6 km/hora; 3) Equipamentos de Segurança: o Equipamento de Proteção Individual – EPI (luva, macacão, máscara e botas) são estritamente necessários para evitar o contato do produto com a pele e a respiração; 4) Receituário Agronômico: toda compra de defensivos vem acompanhado de um receituário agronômico onde há explicações referente a dose de aplicação, horário de aplicação, uso de EPI, controle de plantas daninhas, etc.
A falta destes cuidados em perímetro urbano, que no caso de hoje ocorreu, acarretou através da Brigada Militar de Capão do Cipó, a apreensão do Trator Ford 6600 e do Pulverizador de Arrasto de barras com tanque de capacidade de 2000 litros do Sr. Serafim Garcia Rosado, o que qualifica em CRIME AMBIENTAL.

Começa aparecer o trabalho do Secretário do Meio Ambiente, e por coincidência justamente contra aquelas pessoas que muito criticaram a criação dessa secretaria.



terça-feira, 17 de maio de 2011

Último prazo para se vacinar contra a gripe.

Foi prorrogada até a próxima sexta-feira, 20 de maio, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Em Santiago, a meta é de vacinar 9.832 pessoas, sendo que até o momento a Secretaria de Saúde conseguiu atingir 67% desse público, aplicando 6.666 doses de vacina. Conforme Giselle Ribeiro, coordenadora do Centro Materno Infantil, a vacina é gratuita e está sendo oferecida gratuitamente nos postos de saúde do município.

Ela explica que o município já vacinou até o momento 5.391 idosos de um total de 7.769; 186 de 566 gestantes; 525 de 646 trabalhadores em saúde e 540 de 842 crianças. A perspectiva é do município conseguir atingir um percentual de cobertura de, pelo menos, 81%

Os melhores do Gauchão 2011.

Uma festa organizada pela Federação Gaúcha de Futebol premiou na noite desta segunda-feira os melhores jogadores do Gauchão 2011. Grêmio e Cruzeiro dominaram a seleção, com três jogadores cada. O campeão Inter teve apenas um jogador escolhido.

O goleiro eleito foi Fábio, do Cruzeiro. Suéliton, do São José, foi o melhor lateral-direito. Léo, do Cruzeiro, e Mateus, do Ypiranga, formam a dupla de zaga. Gerley, do Caxias, aparece na lateral-esquerda. O meio-campo da seleção tem Fábio Rochemback, do Grêmio; Edenílson, do Caxias; Douglas, do Grêmio; e Diego Torres, do Cruzeiro. Os dois atacantes são Leandro, do Grêmio, e Damião, do Inter.


A revelação do Gaúchão 2011 foi o atacante Leandro, do Grêmio. O goleador é Leandro Damião, do Inter. O melhor técnico da competição foi Leocir Dall'astra, do Cruzeiro. Dirceu de Castro, presidente do Cruzeiro, foi eleito o melhor dirigente. O árbitro do campeonato é Márcio Chagas da Silva. O craque eleito foi Leandro Damião.

Leopoldina Juvenil recebeu os melhores do Gauchão 2011

Por ser o time mais disciplinado do Gauchão, o Cruzeiro ganhou o troféu Fair Play. O Juventude foi o campeão do Interior. O Grêmio foi premiado por ter sido o vice do Gauchão 2011. O Inter, que se sagrou campeão após bater o Grêmio nos pênaltis no último domingo, recebeu a glória máxima.


A SELEÇÃO DO GAUCHÃO 2011
Goleiro: Fábio (Cruzeiro)
Lateral-direito: Suéliton (São José)
Zagueiro pela direita: Léo (Cruzeiro)
Zagueiro pela esquerda: Mateus (Ypiranga)
Lateral-esquerdo: Gerley (Caxias)
Primeiro volante: Fábio Rochemback (Grêmio)
Segundo volante: Edenílson (Caxias)
Meia direita: Diego Torres (Cruzeiro)
Meia esquerda: Douglas (Grêmio)
Segundo atacante: Leandro (Grêmio)
Primeiro atacante: Leandro Damião (Inter)

Técnico: Leocir Dall'astra (Cruzeiro)
Dirigente: Dirceu de Castro (Cruzeiro)
Revelação: Leandro (Grêmio)
Goleador: Leandro Damião (Inter)
Craque: Leandro Damião (Inter)
Árbitro: Márcio Chagas.

Zero Hora.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Municipal de campo também tem jogos transferidos.

A Liga Santiaguense de Futebol, através de seu vice-presidente e presidente em exercício Luiz Fernando Rocha, comunica que devido as condições do campo Municipal, alagado devido às chuvas, as partidas marcadas para esse campo do Campeonato Municipal de Futebol de Campo - 1ª Divisão estão TRANSFERIDA. A Liga ainda analisa para quando serão remarcados esses jogos.


Destacamos que, por enquanto, as partidas marcadas para o Campo do 9º BLog ainda permanecem confirmadas.

Veterano Sete com novas datas.

Liga Santiaguense de Futebol, através de seu vice-presidente e presidente em exercício Luiz Fernando Rocha, comunica que mais uma vez devido as condições dos campos do União, alagados por causa das chuvas, a rodada do Campeonato Municipal de Futebol Sete - Categoria Veterano está TRANSFERIDA, ficando as partidas para a próxima terça e quinta-feira, dias 17 e 19/05.

A Tabela com as novas datas já está disponível no site da Liga.

DESCONFORTO.

Lamentamos informar ao nosso quadro social e aos Amigos da AABB, que uma parceria que vínhamos mantendo há mais de 20 anos foi, inesperadamente rompida. Ainda mais em se tratando do Cruzeiro Esporte Clube.

Essa parceria iniciou-se logo nas primeiras edições do Torneio Internacional "Romeu Goulart Jacques" - hoje Copa Santiago.

Para que não paire nenhuma dúvida, para os nossos associados, sobre esse contratempo, vamos fazer um pequeno relato de como nasceu, cresceu e, infelizmente, findou-se esse convênio.

Inicialmente, nos primórdios da competição, boa parte dos dirigentes da AABB e/ou associados também eram integrantes da diretoria do Cruzeiro Esporte Clube. Por essa afinidade, todas as quintas-feiras em nossa sede social, aconteciam as reuniões da diretoria do Cruzeiro, sempre com um jantar sob a batuta do Luiz (nosso ecônomo e zelador). Além da utilização da sede social, também, por ocasião do Torneio, a AABB servia de ponto de integração, à noite, com a presença de autoridades, dirigentes do Cruzeiro e de todas as delegações que participavam do evento esportivo, sempre com um jantar e, pelo menos 02 ou 03 vezes por semana, com shows proporcionados por artistas locais e até das delegações que nos visitavam.
SEM NENHUM CUSTO para o Cruzeiro. Cada participante pagava sua despesa de comida e bebida.

Anos mais tarde, o Cruzeiro passou a auxiliar a AABB, em retribuição à disponibilização da sede e do campo de futebol - à noite com dispêndio de luz - (onde eram realizados jogos entre dirigentes, ex-atletas, autoridades e convidados), com o pagamento da taxa de iluminação no mes de janeiro.

Há algumas dezenas de anos a AABB sobrevive tão somente com a arrecadação das mensalidades efetuadas pelo associados e, eventualmente, com algum valor de locação da sede para não associados. Nem todos sabem disso. Alguns ainda acham que o Banco do Brasil auxilia financeiramente as AABBs.

Dentro deste contexto, o Cruzeiro Esporte Clube tornou-se associado da AABB, contribuindo, mensalmente, com a importância equivalente a 05 mensalidades, adquirindo, então o efetivo direito de utilizar nossas dependências, regularmente, nas quintas-feiras e nos meses de janeiro de cada ano.

Entendemos, perfeitamente, que após a iluminação do campo de futebol do Cruzeiro, com os jogos estendo-se até tarde da noite, poucas vezes eram efetuados jantares de integração na AABB, bem como reuniões de diretoria, as quais passaram e ser realizadas no estádio. Sabemos, também, que, como nós, o Cruzeiro procura minimizar custos.
Desde que o clube nos procurou para renegociarmos a parceria/convênio, em termos de valores, sempre nos colocamos à disposição, dialogamos por várias vezes, com diversas pessoas, porém, infelizmente, não houve o necessário consenso, já que o Cruzeiro não queria (ou não poderia...) manter a continuidade de qualquer pagamento. Lamentamos.

Apenas frisamos que não há como disponibilizar o uso da sede e/ou do campo, gratuitamente. Também temos despesas para mantermos nossa sede em condições de uso pelos associados. E o associado paga mensalmente para ter esse direito.

Nosso intuito em prestar estes esclarecimentos para nossos associados e também para o grupo Amigos da AABB é, tão somente, registrar a verdade dos fatos, para que não paire qualquer dúvida sobre nosso procedimento.
Jamais aceitaremos qualquer comentário de que a AABB abandonou o Cruzeiro Esporte Clube. Sabemos e estamos conscientes de que a AABB prestou sua colaboração ao Clube, sempre até hoje.

Um abraço

A DIRETORIA.

AABB.

Neste próximo final de semana, nossa AABB estará participando da Jornada Esportiva Microrregional de AABBs, na cidade de Caçapava do Sul, juntamente com as co-irmãs de: São Borja, Itaqui, Uruguaiana, Quarai, Alegre, Cacequi, São Francisco de Assis, Rosário do Sul, Jaguari, São Pedro do Sul, São Gabriel e anfitriã (Caçapava).

Histórica e tradicionalmente, essa fase eliminatória sempre foi a mais concorrida, a mais participativa e, por consequência, a mais alegre e festiva de todas as etapas realizadas no Rio Grande do Sul.

Estaremos lá disputando as modalidades de: futebol minicampo master (categoria 40 anos), futebol minicampo adulto, futebol de salão e vôlei de areia 4 x 4.

No final de semana de 28/29 de maio, deveremos estar representados, também, na categoria futebol minicampo supermaster (categoria 50 anos) na cidade de Restinga-Seca.

Vamos torcer por nossos atletas, pois em qualquer modalidade em que sairmos vencedores, passaremos para a fase final (estadual) que será realizada em Santo Ângelo.
=========================================

NOITE INESQUECÍVEL.



O Clube União Santiaguense está preparando mais uma super promoção social. Vem aí a 7ª Comenda com o jantar baile "Dia dos Namorados" que acontece dia 11 de junho, a partir das 20.30h, com animação de Marcelo e Calander. Venha curtir momentos inesquecíveis. Os cartões já estão a venda na secretaria do clube e com os comendadores

COREDE VALE DO JAGUARI.

O Presidente do COREDE VALE DO JAGUARI, Clovis Brum, participou de reunião com o Vice Governador Beto Grill, no Plenarinho em Porto Alegre, na tarde de quinta feira, com demais presidentes dos Coredes e representatividades dos municípios do estado para tratar de recursos para a região. Juntamente com a Mesosul, representantes irão à Brasília, em audiência com o Ministro da Integração Nacional, afim de apresentar projetos de desenvolvimento regional e erradicação da miséria e reivindicar recursos para os mesmos.
Na manhã, em reunião do Forum dos Coredes, foram discutidos destinos e ações para o desenvolvimento do estado, com a participação do Diretor do Forum Democrático de Desenvolvimento Regional Juliano Marinho. É o Corede Vale do Jaguari, presente em ações para alavancar o desenvolvimento de nossa região. Em breve, mais notícias sobre ações do Corede.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Santiago recebe R$ 500 mil para asfaltamento.

O vice-prefeito Toninho Gomes informou que o Estado repassou a segunda parcela do convênio para o asfaltamento de avenidas de Santiago. Cerca de R$ 511 mil reais entraram na conta da Prefeitura, para concluir a recuperação asfáltica da Alceu Carvalho e da Aparício Mariense, já em fase de conclusão. Em breve, as obras vão começar em outros avenidas previstas para serem asfaltadas: Tito Beccon, Pinheiro Machado, Bento Gonçalves.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Inmet alerta para possibilidade de chuva forte e trovoadas no Estado.

O Rio Grande do Sul poderá ter chuva forte hoje conforme alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Já o frio deve aumentar um pouco a partir de amanhã. Na sexta-feira, a mínima no Estado deve chegar a 6ºC e, na Capital, a 11ºC.

Segundo o Inmet, as pancadas de chuva podem ser acompanhadas de trovoadas em todas as regiões. A Central de Meteorologia da RBS também aposta em chuva, mas sem grande intensidade e concentrada no Norte — como ocorreu ontem — e no Leste, incluindo Porto Alegre, a Serra e o Litoral.

Na Capital, as nuvens predominam na maior parte do dia. A nebulosidade aumenta no decorrer da noite, no entanto, as chuvas devem ser fracas no período. As temperaturas devem variar entre 14°C e 21°C. O tempo favorece uma condição de frio pela manhã e quente à tarde. A umidade relativa do ar em torno de 73%.

A chance maior de chuva, mas sem cerração, ocorre na Campanha. Pode chover ainda pela manhã, principalmente em cidades próximas a São Gabriel. Os termômetros podem chegar a 23ºC. Na região Sul, o sol pode aparecer pela manhã e há possibilidade de chuva apenas à noite.

O excesso de umidade traz chuva à Fronteira Oeste, que terá temperatura mínima de 14ºC e máxima de 23ºC.

A chuva chega com grande intensidade em cidades como Santiago e Santa Maria, no centro do Estado. A região deve apresentar chuva intermitente. Na Serra, o cenário será de muitas nuvens, mas pouca chuva. A temperatura máxima será de 19ºC.

Apesar da alta umidade que será verificada no norte e nordeste do RS, podem ocorrer chuvas no final da tarde. Pela manhã, aberturas de sol. A temperatura máxima será de 24ºC.

A chuva terá intensidade fraca no Litoral, com aberturas de sol pela manhã. A agitação marítima diminui e as ondas ficam em torno de 1m de altura.

Quinta-feira

Amanhã, a frente fria se desloca para Santa Catarina. No entanto, uma nova massa de ar frio chega ao Rio Grande do Sul. A instabilidade diminui, e o dia começa com muitas nuvens, cedendo aos poucos o espaço para o sol. Podem ocorrer pancadas de chuva isoladas no Noroeste e na Região Metropolitana.

Sexta-feira

Na sexta-feira será possível verificar uma queda mais acentuada nos termômetros. A massa de ar frio possibilita mínima de 6°C na Serra. O tempo fica aberto e garante a presença do sol, o que eleva a temperatura ao longo do dia a até 20°C. O clima seco prevalece até a quarta-feira da semana que vem, quando o frio deve aumentar em relação aos últimos dias.

> Acompanhe a meteorologia em tempo real
> Acesse o blog da Central RBS de Meteorologia

terça-feira, 10 de maio de 2011

Médico santiaguense é denunciado por negligência.

Um médico santiaguense foi denunciado na Polícia Civil por negligência médica, e segundo os familiares da vítima, o médico também será denunciado no Ministério Público e no CREMERS. Amanhã vou trazer mais informações sobre esse fato que aconteceu em Santiago.

A força da caneta.

O vice-presidente Michel Temer não é mais investigado no Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro do STF Marco Aurélio Mello adotou o entendimento do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, de que não existiam provas novas contra Temer numa investigação de suspeitas de corrupção no Porto de Santos, em São Paulo. A apuração já tinha sido arquivada anteriormente.

Apenas elementos novos poderiam autorizar a reabertura, segundo o procurador.

— As provas colhidas não trouxeram elementos novos que autorizem a reabertura da investigação, já arquivada, contra Michel Temer — afirmou o procurador em sua manifestação ao STF.

Zero Hora.

Imagens do resultado da operação da Brigada Militar.

A operação que resultou na apreensão de em torno de 40 kg de veneno oriundo do Uruguai, foi realizado pela Brigada Militar essa noite na entrada do Itumirim com a BR 287. Foi preso o condutor da camioneta F-250 e encaminhado a Polícia Federal de São Borja. A Brigada Militar encaminhará também o veículo e a mercadoria apreendida para a Polícia Federal de São Borja.

O veneno encontrava-se na carroceria da camioneta F-250.









Mais uma apreensão com contrabando.

Foi realizado agora pouco pela Brigada Militar, a apreensão de uma camioneta de Santiago carregada de veneno vindo do Uruguai. A camioneta e o condutor serão encaminhados para a Policia Federal de São Borja. A operação aconteceu na entrada da localidade de Itumirim com a BR 287. Maiores detalhes após ser registrado a ocorrência.

NOITE INESQUECÍVEL.

O Clube União Santiaguense está preparando mais uma super promoção social. Vem aí a 7ª Comenda com o jantar baile "Dia dos Namorados" que acontece dia 11 de junho, a partir das 20.30h, com animação de Marcelo e Calander. Venha curtir momentos inesquecíveis. Os cartões já estão a venda na secretaria do clube e com os comendadores.


PSF do bairro Vila Nova.

Aconteceu ontem a licitação para o término da obra do PSF do bairro Vila Nova. A empresa Hermes Construtora foi quem venceu a licitação, e dentro de poucos dias deverá recomeçar a obra. Essa obra já vinha se arrastando a um bom tempo, e parece estar no fim essa novela.

Aprovado projeto de lei que autoriza a contratação emergencial de professores.

Durante sessão ordinária desta segunda-feira, 09 de maio, vereadores aprovaram em regime de urgência o projeto de lei 028 que autoriza o Executivo Municipal a contratar emergencialmente 12 professores para atender a demanda das escolas de ensino fundamental.

Serão contratados 01 (um) professor de História, 01 (um) professor de Língua Inglesa, 02 (dois) professores de Matemática e 05 (cinco) professores de Anos Iniciais, todos com carga horária semanal de 20 horas. Os contratos firmados por esta lei poderão viger pelo prazo de até 06 (seis) meses, desde que não ultrapassem o limite de 31/12/2011, extinguindo-se à medida em que forem efetuadas as nomeações de servidores aprovados em concurso público específico para provimento das vagas, o qual encontra-se em processo licitatório.

PROJETOS APROVADOS DURANTE SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 09 DE MAIO.

PL 014/2011 - de autoria do vereador Antônio Carlos Santos Gomes (PP), denomina Praça Antônio Osvaldo da Sileveira, no bairro Ana Bonato como forma de reconhecimento com este cidadão que tanto contribuiu para o desenvolvimento de nossa cidade. APROVADO POR UNANIMIDADE.

PL 023/2011 - de autoria do Poder Executivo, autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 25.725,12 (vinte e cinco mil, setecentos e vinte e cinco reais e doze centavos) para que ocorra a correção de código de recurso vinculado da farmácia básica de 4050 para 4051 - Diabetes Mellitus com distribuição gratuita. APROVADO POR UNANIMIDADE.

PL 028/2011 - autoriza o Executivo Municipal a contratar emergencialmente 12 professores para atender a demanda das escolas de ensino fundamental. Serão contratados 01 (um) professor de História, 01 (um) professor de Língua Inglesa, 02 (dois) professores de Matemática e 05 (cinco) professores de Anos Iniciais, todos com carga horária semanal de 20 horas. Os contratos firmados por esta lei poderão viger pelo prazo de até 06 (seis) meses, desde que não ultrapassem o limite de 31/12/2011, extinguindo-se à medida em que forem efetuadas as nomeações de servidores aprovados em concurso público específico para provimento das vagas, o qual encontra-se em processo licitatório. APROVADO POR UNANIMIDADE EM REGIME DE URGÊNCIA.

CONVITE AUDIÊNCIA PÚBLICA.

A Comissão Especial criada para acompanhar e fiscalizar as obras da RST 377 convida Vossa Senhoria, para participar de audiência pública desta Comissão para tratar sobre a ação judicial já proposta pelo Ministério Público para resolver a situação da RST 377, a ser realizada no dia 12 de maio de 2011, quinta-feira, às 09:30 h, no Plenário da Câmara de Vereadores de Santiago.

Requerida pelo Promotor de Defesa Comunitária, Dr. Daniel Cozza Bruno, a realização da audiência pública foi aprovada em reunião da Comissão. Ressaltamos a importância de Sua participação, ou de representante, afim de que possa avançar a discussão sobre o tema proposto. Registramos que o objetivo desta audiência além de tratar sobre a ação judicial, é discutir juntamente com representantes dos Poderes Constituídos ações futuras em prol do reinício das obras da RST 377.


Certos de sua participação para unir forças em busca de soluções, reiteramos votos de estima e consideração.




Atenciosamente;





VER. PEDRO JACINTO TADIELLO BASSIN
Presidente da Comissão Especial

URI 19 anos em Santiago

A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), tem como missão formar pessoal ético e competente, inserido na comunidade regional, capaz de construir o conhecimento, promover a cultura, o intercâmbio, a fim de desenvolver a consciência coletiva na busca contínua da valorização e solidariedade humana, completa 19 anos em Santiago. Um sonho conseguido com o esforço de vários abenegados, que queriam fazer de Santiago um pólo regional na educação, unindo o Vale do Jaguari em torno de um nome de reconhecimento na educação do nosso país. URI Campus de Santiago um orgulho para toda nossa região, uma fonte de formação de profissionais e uma fonte de renda para a economia de Santiago e região.
Uma avaliação realizada pelo MEC em 2009, comprovou não só a excelência dos serviços prestados pela URI, como, sobretudo, o comprometimento da comunidade acadêmica das diversas unidades em todas as atividades desenvolvidas. Comprovou o trabalho sério, competente, dinâmico e efetivo conduzido por todas as administrações, que lideram o processo.
A direção convida toda a comunidade, para participar das comemorações de aniversário do Campus de Santiago, onde será realizado um grande jantar baile no dia 14 de Maio, no CTG Coxilha de Ronda. Os cartões estão a venda ao preço de R$ 15,00, com um cardápio típico da nossa região: Churrasco, Risoto, Salada e Pão. Essa promoção é em parceria com o Lions Club Santiago Centro, e a renda será destinada a Escola Municipal de Educação Infantil "Jovino Zambonato".
Parabéns à direção, professores, funcionários e acadêmicos da URI Campus Santiago pelos 19 anos formando profissionais de qualidade em Santiago e região.

Telefônicos continuam em greve.

Dirigentes do Sindicato dos Telefônicos do Rio Grande do Sul (Sinttel) e a empresa RM Cearense participaram, nesta segunda-feira, de mais uma reunião, no Tribunal Regional do Trabalho, para tentar um acordo que ponha fim à greve dos terceirizados pela operadora Oi, que completou, hoje, 11 dias. No encontro, a CRM manteve a oferta de 6,31% de reajuste e de R$ 10 de ticket alimentação, mas aumentou a cesta básica de R$ 44 para R$ 57 e comprometeu a não descontar os dias de greve, desde que metade das horas faltadas seja recuperada.

Na manhã desta terça-feira, uma assembleia da categoria ocorre no Interior do Estado. Às 15h, no Parque Harmonia, uma assembleia na Capital define se a greve prossegue. O presidente do Sindicato, Flávio Rodrigues, antecipou, hoje, que a nova proposta é insuficiente. A Oi tem 500 mil assinantes de banda larga no Rio Grande do Sul, 1,8 milhão de clientes em telefonia fixa e 1 milhão de linhas de telefone celular.

A greve tem 95% de adesão, totalizando cerca de 2,2 mil trabalhadores. A categoria exige aumento de 11% no salário, atualmente de R$ 578, para oito horas de jornada diárias, R$ 15 de vale-refeição (que hoje é de R$ 9) e R$ 70 para a cesta básica. As manutenções foram mantidas apenas para os serviços de emergência, como Bombeiros, Polícia e hospitais.



Fonte: Jerônimo Pires/Rádio Guaíba

WIZARD E O DIA DA SOLIDARIEDADE.

A Wizard através de seu Programa Cidadania Wizard 2011, está realizando uma campanha com seus colaboradores, para doação de livros e revistas os quais, serão entregues para a biblioteca do Hospital de Caridade de Santiago, no dia da solidariedade, neste ano sendo comemorado no dia 21 de maio de 2011.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Chicão Gorski participa da Marcha a Brasília.

O deputado Chicão Gorski (PP) vai a capital federal, nesta terça-feira (10), para participar da XIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios e acompanhar a votação do substitutivo do deputado federal, Aldo Rebelo (PCdoB), ao Projeto de Lei nº 1.876/99, que institui o novo Código Florestal Brasileiro, prevista para acontecer amanhã na Câmara dos Deputados.

O parlamentar progressista destaca a Marcha a Brasília como um dos principais movimentos municipalistas e a oportunidade de prefeitos e vereadores levarem suas reivindicações à capital federal. “Vamos discutir temas fundamentais como o apoio da União às práticas municipais de gestão em saúde pública e a regulamentação da Emenda Constitucional nº 29. Além disso, defender um pacto federativo mais justo capaz de diminuir diferenças regionais e promover o desenvolvimento sustentável”, disse Chicão Gorski que é um representante municipalista no Legislativo estadual. Também na pauta do evento, o impacto da Lei do Piso do Magistério nos municípios, a Reforma Política e a Reforma Tributária, entre outros assuntos.

Código Florestal
Como presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, Chicão Gorski vai acompanhar a votação, prevista para amanhã na Câmara dos Deputados, do substitutivo do deputado federal, Aldo Rebelo (PCdoB), ao Projeto de Lei nº 1.876/99, que institui o novo Código Florestal Brasileiro. “Espero que a matéria seja apreciada nesta terça-feira (10). Defendemos a urgência da votação. O Código Florestal é um dos temas prioritários da Comissão de Agricultura da Assembleia gaúcha”, frisou o deputado.

Daniela Bordinhão MTB- 8245

Super Gingana.

Vem aí mais um grande evento do jornal A Folha. A 2ª edição da Super Gingana será realizada no mês de Setembro, com muitas inovações nas provas e uma grande surpresa. Aguardem...

A partir de hoje consumidor deve pagar menos por combustíveis.

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, garantiu que a partir desta segunda-feira o preço dos combustíveis nos postos de gasolina vai cair. A gasolina e o álcool apresentaram aumentos substanciais nas últimas semanas por causa das instabilidades no mercado internacional e também pela redução da oferta de álcool anidro na entressafra da cana-de-açúcar.

— A partir de hoje poderemos perceber nitidamente a redução do preço do etanol na bomba. O governo tomou as medidas necessárias, mas precisamos entender que esse é um mercado livre. Precisamos agora elevar drasticamente a produção para que, como excesso de oferta, se possa ter a redução dos preços — disse, ao participar de uma sessão solene no plenário Câmara, na manhã de hoje.

O ministro lembrou que há nove anos o combustível sai das refinarias com o mesmo preço e que o aumento ocorre nas distribuidoras e nos postos de gasolina.

Lobão reforçou que a Agência Nacional de Petróleo (ANP) passará a ter a responsabilidade de cuidar, também, do etanol. E admitiu que em alguns estados há cartel nos postos de gasolina.

— Nitidamente está havendo cartel. Pedi que a ANP fosse ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para que esse descalabro fosse resolvido — afirmou.

O ministro disse que, a partir de agora, as punições para os donos de postos que formam cartéis na cobrança dos combustíveis serão rigorosas. Pode haver cobrança de multa e até o fechamento do posto.

AGÊNCIA BRASIL

sábado, 7 de maio de 2011

FINAL DE SEMANA COM SOL E FRIO NO ESTADO.

A presença de uma massa de ar polar derruba as temperaturas neste fim de semana do Dia das Mães. Haverá sol tanto no sábado quanto no domingo, o que garante tardes de temperatura agradável.

Como está o tempo em sua cidade? Mande fotos

No sábado, as mínimas devem ficar abaixo dos 9°C na Campanha e nos Campos de Cima da Serra. Apesar do frio da manhã, o sol faz as temperaturas ficarem mais elevadas à tarde. A máxima deve ser de 22ºC na maior parte do Estado.

Em Porto Alegre, faz frio durante madrugada de sábado, com mínima de 10ºC. À tarde, a umidade relativa do ar chega a 45% na Capital e os termômetros devem marcar até 22ºC.

O domingo começa com tempo firme e o frio diminui durante a madrugada. As mínimas giram em torno dos 11°C no Estado. O frio deve ser mais intenso apenas na região de Bagé, com mínimas próximas dos 9°C. No decorrer do dia, as temperaturas sobem e as máximas ultrapassam os 23°C na maior parte do Estado.

Entre a tarde e a noite, a chegada de uma nova frente fria deve provocar pancadas de chuva no norte gaúcho, principalmente na divisa com Santa Catarina. Em Porto Alegre, o dia começa com céu claro, mas a nebulosidade aumenta no decorrer do domingo.

Fonte Zero Hora.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

5º CONVENÇÃO FELICE AUTOMOVEIS.

Foi em clima de muita diversão que aconteceu a 5º Convenção da Felice Automóveis no Capejar em Jaguari, dia 30/04. Este ano, mais do que nunca o encontro dos colaboradores da Felice Automóveis foi especial, pois a Felice completou seus 15 anos de existência no dia 20 deste mês. Os participantes foram presenteados com varias surpresas, dentre elas o show do Guri de Uruguaiana, que surpreendeu a todos. Também assistiram a palestra do Steven Dubner. De tarde, campeonatos de futebol e truco animaram o encontro. E a noite, a tradicional entrega das premiações as lojas. A Convenção foi encerrada com show do Kiko Lemos. Mas uma vez, um grande evento realizado pela Felice Automóveis.

CURSO – CONTROLES FINANCEIROS PARA O COMÉRCIO VAREJISTA.



Inscrições até: 11/4/11.

Data: 16 a 19/05/2011

Local: Centro Empresarial de Santiago

Horário: 19h às 22h40min (Carga Horária: 15h)

Investimento: R$ 50,00



Objetivo: Utilizar ferramentas/instrumentos/processos que possibilitem a organização

e o controle financeiro da empresa (CUSTOMIZADO PARA O VAREJO)



Conteúdo programático:

-Importância dos controles financeiros e do plano de contas;

-Controles dos recursos no dia-a-dia de uma empresa;

-O fluxo de caixa;

-Análise do fluxo de caixa e determinação do capital de giro na empresa;

-Apuração dos resultados da empresa;



INFORMAÇÕES: 0800.570.0800 ou 55 3251.8937

Sebrae Santiago - Rua Pinheiro Machado, 2228 – Santiago/RS

*Vagas limitadas*

Mensagem Dia das Mães.



ACORDA GAÚCHO...

Essa postagem retirei do blog do meu amigo Jean Kirchof, onde o Everthon Ribeiro mostra sua indiquinação com que estão fazendo com a nossa cultura. Vale a pena conferir.

Caros Irmãos Gaúchos,

Há muito venho pensando no que se faz da nossa cultura... Temos tradição, temos história, temos costumes próprios e os valorizamos. Entretanto, parece que a todo momento tentam nos aculturar... Qual o espaço que os nosso modo de ser ocupa na mídia hoje em dia?

Será que é certo aturarmos a "hilariante" (palhaça) Regina Casé (e seus sambabacas) no domingo de meio-dia, enquanto o nosso Galpão Crioulo foi literalmente “chutado” para um horário que ninguém praticamente assiste, já que domingo é dia de descanso e a maioria aproveita pra dormir um pouco mais.

Não precisa ser um gênio pra perceber que recentemente no programa da Regina Casé levaram um grupinho sofrível de dança gaúcha pra dançar pro Brasil inteiro; o quê? O pezinho. Uma dança folclórica com algum significado pra nós, mas que pro resto do Brasil não tem sentido algum, a não ser “queimar o filme dos gaúchos”. Se querem mostrar nossa dança por que não convidam os vencedores do último ENARTE? Ou será que o objetivo era ridicularizar o gaúcho, “será”?

Não somos contra o samba, mas contra nos fazerem de palhaços, quase alienígenas neste "país tropical". Pra completar, a referida apresentadora entabulou um assunto com nossos representantes, (quase todos jovens com idade entre 16 e 18 anos) que em nada acrescenta às famílias brasileiras, principalmente no horário de almoço de domingo, quando nossas crianças estão assistindo TV – "Tem sex-shop no sul"? (Tem a tua filha está sempre lá) Você já foi em Sex shop? Tinha calcinha de chocolate? – e o que nos resta é aturar alguns desses jovens respondendo, timidamente a esse rol de asneiras.

Cadê nossos festivais? Quando aparecem são no RBS local, não em nível estadual. (Festivais nordestinos, alguns, por sinal de muito mau gosto, ocupam largos espaços em horários nobre em rede nacional) Como é que nossos jovens conhecerão nossa música, nossa cultura, se nossa principal emissora de TV não dá espaço pros nossos novos músicos e vencedores de festivais atuais?

Excetuando-se as honrosas exceções de Luiz Marenco e César Oliveira e Rogério Melo, que de tão bons conseguem vencer remando contra a maré), vivemos do passado... de Tropa de Osso, Esquilador, Veterano e etc., os novos nomes da música gaúcha ninguém conhece. E por quê? Porque pra isso não tem espaço... Será que tudo isso não se trata de uma estratégia para “aculturar nosso povo”... “será”? Quando as gerações mais antigas se forem e nossas músicas ficarem esquecidas eles terão conseguido finalmente sepultar nossa cultura. Será que nos consideram brasileiros? Os "brasileiros" ficam boqueabertos quando assistem em nossos estádios de futebol a massa toda cantando o Hino Riograndense à prenos pulmões. Não nos invejem; façam o mesmo.

Por quê será que pra promover o Planeta Atlântida com seus freqüentadores maconheiros, bêbados e viciados de todo tipo tem espaço? Seria essa uma tentativa de emburrecer e viciar nossos jovens...”será”? Pra isso a Globo (Multi Show) dá espaço. Pra gaúchos "heróicos" que participaram do Big Brother (o supra- sumo do lixo cultural), tem espaço. Ah... a la puta, ASSIM NÃO DÁ!!!

Cadê o Luiz Carlos Borges? Cadê o João de Almeida Neto? Cadê o Renato Borghetti, o Elton Saldanha, o Marcelo Caminha, o Miguel Marques? Ninguém sabe. Mas a Alcione, a Claúdia Leitte, o “Belo”, a boquinha da garrafa, o Bruno e Marrone, o “sertanejo universitário”... esses tão todo o dia enchendo o nosso saco, como se nossos ouvidos fossem penicos.

Esse é o lixo cultural que nós temos recebido como ração, mas que por sermos o Estado mais politizado e educado (ou menos mal educado) da União, nos recusamos a engolir.

Até mesmo o pessoal dos CTGs, nosso último reduto cultural, hoje em dia só ouve atualmente música gaúcha de baile e que... convenhamos, é péssima (com honrosas exceções, como os Serranos, Os Mirins e outros).

Me enoja aquelas materiazinhas da RBS na Semana Farroupilha (daí eles lembram e fazem um circo!!!), mandam aqueles apresentadoras bunda mole para fazer reportagens no Acampamento Farroupilha como se aquilo fosse algo do exterior... parece um programa do National Geographic com aborígenes do pampa de tão estranho. Não conhecem nada da nossa história, não entendem porra nenhuma e não ficam nem envergonhados de se dizerem gaúchos.

Me perdoem queridos conterrâneos esse desabafo. Que essa mensagem ecoe pelos confins do Rio Grande, e desperte o povo gaúcho da letargia antes que seja tarde. Nossos antepassados delimitaram nossas fronteiras à ponta de lança e à pata de cavalo... hoje pisam no nosso pala e... tudo bem? Tudo bem BOSTA NENHUMA ! Me recuso a aceitar tudo isso .

Um Gaúcho cuja paciência acabou faz tempo.



Everthon Ribeiro.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Chicão quer a Assembleia apoiando agricultura familiar.

O presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, Chicão Gorski (PP), vai solicitar à presidência da Assembléia que o legislativo gaúcho se posicione oficialmente junto ao Congresso Nacional e ao Governo Federal em apoio às reivindicações elaboradas pelos representantes das entidades Fetag/RS, Fetraf-Sul, MPA e Via Campesina sobre o endividamento da agricultura familiar.

O pedido do parlamentar é resultado da reunião da Comissão que ocorreu hoje (5) pela manhã e tratou do assunto. No encontro, os representantes apresentaram pauta com demandas e sugestões. Entre elas, o alongamento das dívidas por um prazo de 15 anos, sem juros, com bônus de adimplência, dos valores contratados junto ao Pronaf. A proposta prevê, ainda, anistia total das dívidas de até R$ 12 mil.

Chicão entende a preocupação das entidades, “precisamos preservar os pequenos produtores da inadimplência e possível posterior abandono da atividade. O que seria um grande desastre para o Rio Grande do Sul”, afirmou o deputado do PP.



Vicente Romano MTB 4932

WIZARD E BOTICÁRIO JUNTOS.

A Wizard e a loja O Boticário, estarão realizando um workshop, totalmente gratuito, de auto maquiagem no dia 12 de maio de 2011, das 14h 30min às 17h 30min, na sede da Wizard.
Esta atividade está inserida nas programações da Wizard em comemoração ao Dia das Mães. Para participar deste evento, agende-se antecipadamente pelo telefone 3251.2452.

Votação dos Projetos de Lei na sessão da Câmara.

Durante sessão ordinária desta segunda-feira, 02 de maio, foram aprovados os projetos de lei nº 012/2011 que altera o artigo 6º da Lei Municipal 099/2009 que institui o sistema de estacionamento rotativo pago no Município de Santiago e o projeto 013/2001 que altera o parágrafo 1º do artigo 2º da Lei Municipal 099/2009, ambos os projetos de autoria do Poder Legislativo.

PL nº 012/2011 : a lei prevê a operacionalização do estacionamento rotativo pago não somente através de equipamentos expedidores de tempo de estacionamento (parquímetros) como era proposto no artigo 6º da Lei 099/2009. A alteração propsta pelo PL 012/2011 flexibiliza a possibilidade da concessão para outros sistemas de controle, não sendo necessariamente somente os parquímetros, de modo que permita total controle da arrecadação, aferição de receitas e auditoria permanente por parte do poder concedente. O parágrafo único ainda especifica que, quando utilizado o equipamento eletrônico (parquímetro), deverá propiciar aos usuários facilidade na obtenção do comprovante de tempo de estacionamento, permitindo a utilização de no mínimo duas formas de pagamento.

PL nº 013/2011 : prevê a alteração no número de vagas do SERP, alterando de 500 vagas para inicialmente entre 250 e 400 vagas, dentro das vias públicas estabelecidas, as quais deverão ser aumentadas gradativamente, conforme a necessidade.

Coleta seletiva de lixo ganha força.



Secretaria do Meio Ambiente iniciou nesta quarta feira, dia 04/05, a passagem do Caminhão de Coleta Seletiva nos bairros da cidade. O caminhão irá recolher apenas o material reciclável, como papéis, papelão, garrafas pet, plástico, vidros, (devidamente embalados) e alumínios ou metais. A coleta será feita sempre à partir das 13:30h, com execeção de quinta-feira que será pela parte da manhã (centro) e também à tarde (outros bairros).

Todo a material recolhido irá para a Associação de Recicladores Profetas da Ecologia de Santiago (ARPES), onde será acondicionado e posteriormente encaminhado para reciclagem.

Acompanhe o cronograma abaixo e veja em que dia o Caminhão da Coleta Seletiva estará passando na sua rua e participe!

Segunda- Bairro Nei Pereira- Irmã Dulce-Jardim dos Eucaliptos-Daer-João Goulart-Santiago Pompeu.


Terça-Bairro Castilhos- Alto da Boa Vista- Maria Alice Gomes-Zampereti e Céu Aberto.


Quarta-Belizário- João Evangelista- Jardim das Paineiras- Itú e São Vicente.


Quinta-Monsenhor Assis- Gaspar Dutra-São Jorge- Lulu Genro e Riachuelo.


Sexta-Missões- Vista Alegre- Vila Nova- Guabiroba- ASS dos funcionários da CEEE.

URI repete destaque na Pesquisa Top Of Mind.

Pelo segundo ano consecutivo a URI (Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões) conseguiu uma posição de destaque na Pesquisa Top Of Mind. Desta feita a pesquisa traz números relativos a 2011. De acordo com a pesquisa publicada na Revista Amanhã, a URI repete a posição de 5ª universidade mais lembrada do Rio Grande do Sul e a 2ª universidade mais lembrada entre as instituições do interior do estado. Estas mesmas posições foram alcançadas no ano passado, mas os índices melhoraram comparando os últimos três anos. Ela passou de 5,3% em 2009, para 6,1% dos entrevistados em 2010, e agora, aparece com 6,8% neste ano de 2011. Entre as classes sociais a URI foi lembrada por 7,8% dos entrevistados pertencentes às classes D e E, 5,9% da classe C e 8,6% dos entrevistados que citaram a URI pertencem às classes A e B.

A pesquisa é feita pelo método quantitativo com 1,2 mil entrevistas nas sete mesorregiões do Rio Grande do Sul. O universo da pesquisa inclui pessoas de ambos os sexos, com idades entre 16 e 65 anos, de todas as classes sociais. Na abordagem, o pesquisador aponta uma categoria de produto ou serviço e anota a primeira marca citada pelo entrevistado. Não há nenhum tipo de indução à resposta. A pesquisa foi realizada de 7 de janeiro a 24 de fevereiro de 2011. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais, para mais ou para menos, em cada uma das categorias pesquisadas.

Para o reitor Luiz Mario Silveira Spinelli “ser lembrado pela segunda vez consecutiva de forma destacada através de uma pesquisa que merece grande consideração pelo povo gaúcho, tem um significado especial para nossa Universidade. O acréscimo registrado nos índices apresentados pela pesquisa, demonstra o avanço e a consolidação da URI como instituição de ensino superior, que através de suas atividades no ensino, na pesquisa e na extensão, tem conseguido ótimos resultados, tornando-se merecedora da lembrança e do carinho das pessoas, principalmente daquelas que vivem nas regiões do Rio Grande do Sul onde estamos presentes”.

Luiz Mario Silveira Spinelli destaca que “porém, este resultado deve ser recebido por toda nossa comunidade acadêmica com muita responsabilidade e atenção, pois certamente aumenta o nosso compromisso em corresponder a expectativa gerada com o potencial da Universidade, devendo esta continuar trabalhando de forma séria, ética e competente, fato determinante para a conquista do respeito e da credibilidade verificada.”

O reitor finaliza enfatizando a importância da comunidade para essa conquista da URI: “por uma questão de inteira Justiça, queremos dividir esse singular momento de alegria e entusiasmo com toda nossa comunidade que no dia-a-dia nos apóia, nos ajuda e nos fortalece. Estar entre as cinco Universidades mais lembradas pelos gaúchos, num dos Estados Brasileiros que se destaca pela qualidade de suas instituições de ensino superior, todas merecedoras do nosso respeito por tudo que tem feito por sua gente, é sim um fato a ser comemorado. Parabéns a todos que construíram a nossa história”

terça-feira, 3 de maio de 2011

Policia Rodoviaria Estadual realiza apreensão de mercadorias do Uruguai.

A Polícia Rodoviária Estadual aprendeu 196 jaquetas vindas do Uruguai. A mercadoria estava em um Monza com placa de Entre-Ijui. Mais informações logo mais.
Fonte- Silvio Ricardo- Rádio Santiago.

Delúbio Soares esta de volta.

O réu do processo do mensalão Delúbio Soares esta de volta ao Partido dos Trabalhadores. Por 60 votos a favor e 15 contra, Delúbio Soares retornou ao partido depois de ter sido expulso com a denuncia do mensalão. Parece que Dilma ou o PT, tem um carinho ou uma dívida muito grande com Delúbio Soares. Sera que o processo do mensalão também vai acabar em pizza.

Justiça nega anulação de júri do casal Nardoni mas reduz pena de Alexandre.

A 4ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça negou, na manhã desta terça-feira, 3, por votação unânime, o recurso dos advogados de Alexandre Alves Nardoni e Anna Carolina Jatobá para anular o júri do casal, condenado em março do ano passado pela morte de Isabella Nardoni. O julgamento de hoje é o último recurso em andamento na Justiça Estadual.

Apesar disso, a Justiça deu parcial provimento à redução de pena de Alexandre, que deverá cumprir cerca de um ano a menos da pena (de 31 anos, 1 mês e 10 dias para 30 anos, dois meses e 20 dias). Segundo o relator, desembargador Luis Soares de Mello Neto, "não se está dando benefício ao réu, mas correção em ligeiro equívoco de cálculo da pena inicial".

Anna Jatobá, madrasta de Isabela, foi condenada a 26 anos e 8 meses de prisão pela morte da menina, em 29 de março de 2008. A pena dela foi mantida pela Justiça.

O casal foi condenado por homicídio triplamente qualificado e fraude processual. A menina tinha 5 anos quando foi encontrada morta no terraço do Edifício London. Ela foi jogada da janela do sexto andar do prédio. O casal está na Penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo. Alexandre e Anna negam o crime.

Fonte- Estadão.

Parabéns Elisandra Minozzo.

Parabéns a minha amiga Elisandra Minozzo pela nomeação no concurso de agente penintenciário do estado. Num total de 798 nomeação, Elisandra ficou com a 7ª colocação na classificação final. Agora exames de saúde e posse. Parabéns mais uma vez e muito sucesso na carreira que abraçou.

Marrone continua em observação na UTI.







O estado de saúde do cantor Marrone é estável, sem risco de morte, de acordo com boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa do Hospital de Base de São José de Rio Preto no início da noite desta segunda-feira (2). Segundo a nota, o cantor teve leves escoriações e está internado, em observação, na UTI do hospital.

O estado de saúde de Jardel Alves Borges Bezerra, o outro ocupante do helicóptero, não será divulgado pelo hospital, atendendo a pedido de familiares.

O major Paulo César Berto, do Corpo de Bombeiros de São José do Rio Preto, disse ao G1 que o piloto do helicóptero no qual estava o cantor sertanejo Marrone tentou um pouso de emergência pouco antes da queda em uma propriedade próxima ao aeroporto da cidade, localizada a 438 km de São Paulo.

Segundo Berto, o piloto relatou que a aeronave perdeu potência logo após decolar e escolheu o recinto de exposições, próximo ao aeródromo, para um pouso de emergência. Ao se aproximar do solo, o helicóptero atingiu uma árvore e caiu sobre a cerca que separa o recinto de exposições da calçada. "Uma parte dele bateu em uma árvore. O aparelho caiu sobre a cerca e um recuo da calçada. Ele ficou tombado para o lado direito", disse o major.

saiba mais

Helicóptero com cantor sertanejo Marrone cai no interior de SPO oficial dos Bombeiros afirmou que, apesar da gravidade do acidente, Marrone estava consciente e orientado após a queda da aeronave. "Ele estava conversando normalmente, estava bem orientado, com apenas escoriações, mas recebeu atendimento padrão", afirmou. Segundo o major, o piloto do helicóptero perdeu o pé esquerdo e os médicos de emergência tentarão fazer um reimplante. Outro ocupante do helicóptero apresentava trauma crânio-encefálico, rigidez abdominal e fratura no braço direito.

O piloto do helicóptero foi atendido por uma unidade do Corpo de Bombeiros. Marrone e o assessor, primo dele, foram atendidos por unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O local do acidente foi isolado pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com a assessoria da Santa Casa de São José de Rio Preto, o piloto Almir Carlos Bezerra, de 49 anos, chegou com amputação traumática do membro inferior esquerdo e fratura do braço esquerdo. Por volta das 17h40, ele passava por cirurgia de reconstrução.


Fonte G1

CONAR vai investigar propagandas de cerveja.

Motivado por uma denúncia do deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), o Conselho de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) anunciou a instauração de Processo Investigatório nº 072/11, com três representações éticas, para análise de peças publicitárias das cervejas Kaiser, Itaipava e Devassa.
No documento, o vice-presidente do CONAR, Edney Narchi, manifesta que foram apontados pelo deputado Pimenta elementos concretos que classificam os anúncios como “eventuais transgressores” das normas éticas do Conselho. Das três peças denunciadas, duas relacionam a bebida ao futebol, e uma faz associação direta do produto a mulheres e ambientes sociais, como praias e rodas de churrasco.
Há cerca de 15 dias, o parlamentar havia solicitado a sustação de toda e qualquer propaganda que desrespeitasse as regras estabelecidas pelo próprio Código do CONAR. A crítica de Pimenta é quanto ao conteúdo dos anúncios de cerveja no Brasil, que explora o uso de símbolos nacionais, caso do futebol, como estratégia para aproximar o consumidor da bebida e normatizar o consumo de álcool, além dos apelos à sensualidade e à idéia de que o consumo de cerveja é sinal de maturidade, êxito profissional e social.
Pimenta lembra que em muitos países, a propaganda de bebidas é regulamentada. “Na França, ela é proibida na TV, e as mensagens publicitárias permitidas referem-se à qualidade do produto, com ênfase em sua origem e composição”, compara o deputado. Pimenta é autor do projeto de lei que estabelece restrições à publicidade de cerveja, medida defendida também pela Organização Mundial da Saúde, como uma solução frente à violência no trânsito, uma das principais causas de mortes no mundo.

Álcool e mortes no trânsito.

Uma pesquisa do Programa de Álcool e Drogas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) mostrou que o álcool está presente em 75% das mortes no trânsito. No mundo, cerca de 1,3 milhão de pessoas morrem vítimas de acidentes de trânsito por ano, e o gasto com saúde pública anual para esses casos é de aproximadamente R$100 bilhões. No Brasil, são 60 mil mortes por ano, embora a estimativa seja o dobro em virtude de só entrarem para estatísticas as vítimas que perdem a vida no local do acidente. Os feridos são cerca de 500 mil e as despesas médico-hospitalares e previdenciárias no país são de R$40 bilhões por ano.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Caí o helicóptero da dupla Bruno e Marrone.

Um helicóptero caiu, no início da tarde desta segunda-feira (2), em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Segundo a Polícia Militar do município, o acidente ocorreu perto de um córrego no parque de exposições da cidade. A aeronave pertence ao cantor Marrone, da dupla sertaneja Bruno e Marrone.

Ainda segundo a PM, três pessoas estavam dentro da aeronave. O acidente ocorreu às 14h43 na rua Clóvis Bevilácqua, na Vila Aeroporto. As vítimas ainda estavam no local às 15h30 e o resgate estava a caminho.

A assessoria da dupla sertaneja confirmou que três pessoas estavam a bordo da aeronave: o piloto, o cantor Marrone e o secretário dele, chamado Jardel. O piloto sofreu um ferimento grave no pé e, segundo informações iniciais, corre o risco de perdê-lo. As vítimas foram encaminhadas para o hospital de base da região. O cantor Marrone teria sofrido apenas ferimentos leves.

Segundo a assessora, a dupla fez um show na noite do domingo (1º) em Curitiba. Marrone voltava para São Paulo para ver a filha, quando ocorreu o acidente. Na agenda da dupla, estava programada a participação, na terça-feira (3), na festa de casamento do cantor Jorge, da dupla sertaneja Jorge e Mateus, em Goiânia (GO).

Fonte R7.

COREDE em Nova Esperança do Sul.



Na manhã de sexta feira, a diretoria do COREDE VALE DO JAGUARI reuniu-se na Câmara de Vereadores na Cidade de Nova Esperança do Sul.

O encontro, contou a participação do diretor da URI CAMPUS Santiago, representantes dos COMUDES, prefeitos e secretários da região.

Foram tratados assuntos referentes as demandas da consulta popular,situações de projetos já encaminhados e projetos da Mesosul.

No dia 03 de maio, em comitiva, com os prefeitos e Comudes, o presidente do Corede, Clovis Brum irá participar da audiência pública, em Porto Alegre para tratar de pendências nos repasses aos municípios pelo governo do Estado, referentes as demandas da consulta popular. Clovis ressalta que trabalhando juntos, temos uma representatividade maior perante o governo em busca de recursos para o desenvolvimento econômico social de nossa região.

A diretoria do COREDE, reúne-se mensalmente,e procura promover a descentralização formalizando tais encontros em diferentes cidades do Vale. A próxima será na cidade do Capão do Cipó.

Obama confirma a morte de Osama bin Laden.

O presidente norte-americano Barack Obama anunciou ao vivo em cadeia nacional a morte de Osama bin Laden. Segundo ele, "a justiça foi feita".

— Essa noite, posso informar ao povo americano e ao mundo que os Estados Unidos conduziram uma operação que matou Osama bin Laden, o líder da Al-Qaeda, o terrorista que foi responsável pela morte de milhares de homens, mulheres e crianças inocentes — afirmou Obama.

Obama disse que os EUA mataram o líder da al-Qaeda, neste domingo, numa operação de comandos americanos no Paquistão.

Ele disse ainda que a cooperação com o Paquistão ajudou os Estados Unidos a localizar Bin Laden e alertou que a Al-Qaeda tentará outros ataques contra os Estados Unidos.

— Um pequeno grupo de americanos conduziu a operação com uma coragem e uma capacidade extraordinárias. Nenhum americano foi ferido. Eles tomaram a precaução de evitar vítimas civis — disse

Fonte Zero Hora

domingo, 1 de maio de 2011

Funcionários da Tritícola confraternizam.

Aconteceu sábado a noite na sede da AAFT a confraternização do "Dia do Trabalhador" dos funcionários da Cooperativa Tritícola. Um saboroso churrasco oferecido pela direção a todos os colaboradores da instituição, que compareceram em grande número. O administrador Ruderson Mesquita destacou a importância da união dos esforços de cada um, para que num futuro próximo a situação financeira da instituição esteja reestabelecida. O presidente Evaristo Ribas também comprimentou os funcionários pela dedicação, fez um breve relato da atual situação, onde afirmou mais uma vez o trabalho honesto que toda a direção desenvolve nesses quase 3 anos de trabalho. Parabéns a direção e todo o quadro funcional. Eu tenho certeza que com o empenho e a dedicação de todos, dentro de pouco tempo teremos essa situação contornada.

E aqueles que sempre torceram para o fechamento da Cooperativa vão quebrar a cara mais uma vez.