terça-feira, 29 de novembro de 2011

Mais uma condenação do ex-prefeito Ivo Patias.

Através do processo N.º 107/1.08.0000017-6, de uma ação civil pública por ato de improbidade e de autoria do ministério público de Jaguari, condenou o ex-prefeito Ivo Patias e o atual vereador do PP Edgar Basto Carijo ( então secretario de obras ) com a perda dos direitos políticos, ressarcimento do dinheiro público e aplicação de multa civil. A ação judicial diz respeito ao ano de 2004, referente a serviços prestados pela administração municipal da época, a propriedades particulares em outro município, com máquinas, funcionários e material da prefeitura de Jaguari. A decisão ainda cabe recursos.

sábado, 26 de novembro de 2011

Voz do Campo em Jaguari.







O programa "Voz do Campo" da rádio Verdes Pampas e apresentado pelo Marcelo Brum, que vai ao ar todos os sábados, das 8.00 às 10.00 da manhã, esta sendo apresentado nesse momento do gabinete do prefeito João Mario Cristofari de Jaguari. O assunto em questão é o anuncio oficial do Campus Jaguari do Instituto Federal Farroupilha, que durante essa semana foi uma grata notícia para todo Vale do Jaguari. Além do prefeito estão presentes no programa, a diretora do Campus Avançado de Jaguari Andréia Rocha, Professor Aquiles do Instituto Federal e membro do conselho de implantação do Campus de Jaguari, Valdecir Cristofari presidente da COAGRIJAL, Vilson Turchetti presidente do Sindicato Rural de Jaguari, Daqmar Reolon presidente da Cooperativa Agrária São José e outros tantos convidados.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Campus do IFF de Jaguari será inaugurado oficialmente em maio de 2012.



O Campus independente do Instituto Federal Farroupilha de Jaguari, localizado no Chapadão, será inaugurado oficialmente no mês de maio de 2012. O anúncio foi feito pelo reitor do IFF Carlos Alberto Pinto da Rosa, que esteve nesta quarta-feira, 23, no município, para participar da cerimônia de anúncio oficial de implantação da instituição federal na cidade, bem como de apresentação da Comissão Pró Instalação do novo Campus, composta pelo prefeito João Mário Cristofari, e pelos professores Gustavo Pinto da Silva, Andréia Piovesan Rocha, Luiz Aghiles Martins Medeiros, Rodrigo Belmonte, Adilson Hansel, Tanira Fabres e Alberto Ghale.
Durante seu pronunciamento na cerimônia, o reitor do Instituto Federal Farroupilha frisou que muito já foi feito e muito ainda deverá se fazer, “pois não se definem os destinos de uma instituição como essa em apenas um encontro”, observou. Segundo ele, a responsabilidade da comunidade de Jaguari e da região é muito grande para a implantação de uma instituição deste porte. “Jaguari terá sim cursos de pós-graduação, mestrado, doutorado. Quando? Não sei! Mas poderá ter sim”, apontou Carlos Alberto.
O reitor do IFF relatou que vários passos deverão ser dados para a inauguração oficial do Campus de Jaguari, que acontecerá em maio do ano que vem, antes mesmo da inauguração do Campus de São Borja. “Vários encontros da Comissão Pró Implantação do Campus e com a comunidade deverão acontecer até lá, onde serão definidos, inclusive, os cursos que serão desenvolvidos em Jaguari. Também precisaremos aguardar a definição dos recursos, bem como a portaria para a contratação de docentes e servidores”, concluiu.
O prefeito João Mário Cristofari, por sua vez, também fez questão de enfatizar a grande responsabilidade que a comunidade local e regional terá para a implantação do Campus do Instituto Federal Farroupilha em Jaguari. “Nossa responsabilidade é grande, porque conceberemos um campus diferente dos demais. Portanto, temos que ir a luta para efetivarmos o desenvolvimento. Temos que trabalhar pela união de esforços para promovermos a integração regional”, destacou o prefeito, ao afirmar que a instalação do Campus do IFF em Jaguari irá sem dúvida promover a integração e o desenvolvimento regional.
O Campus do Instituto Federal Farroupilha de Jaguari, que está localizado no Chapadão, numa área de 101 hectares, já começou a receber os primeiros investimentos, através da construção de prédio para 10 novas salas de aula; novo pórtico de entrada; agroindústria; reforma nos alojamentos; melhoria no sistema elétrico dos prédios já existentes; pavimentação interna do campus, entre outras benfeitorias. Atualmente, o campus, que é uma unidade avançada do Campus do IFF de São Vicente do Sul, atua com três cursos técnicos, que são: Técnico em Informática, Técnico em Agricultura, e Técnico em Vendas, além de duas modalidades do Proeja-Fic que funcionam na Escola Municipal Getúlio Vargas e no Presídio Estadual de Jaguari.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Novo supermercado Guasso.























Aconteceu hoje pela manhã a inauguração da 4ª loja do Guasso Supermercados. Uma ampla e moderna loja, localizada no centro da cidade na avenida Getulio Vargas, antiga lojas Tottal. Um grande público se fez presente na inauguração, várias autoridades também prestigiaram mais esse empreendimento do Vander Guasso. Parabéns a toda direção e colaboradores do Guasso Supermercados.

AABB é vice-campeã no Vôlei.




AABB esteve, no final de semana, representando o Estado do Rio Grande do Sul - modalidades futsal e vôlei de areia masculino (2 x 2), na Jornada Regional Sul de AABBs, na cidade de Dourados (MS), juntamente com as demais delegações vencedoras, nas diversas modalidades, das competições estaduais, envolvendo o RS, SC, PR e MS.

Nossos atletas foram brilhantes e desempenharam a contento, valorizando sobremaneira nossa participação na competição.
A equipe de futsalfoi eliminada pela AABB-sede (Dourados), pelo escore de 3 x 2, após ter passado pelo elenco de Nova Andradina (MS) pelo placar de 9 x 2. O atleta Jean Israel (Japonês) conquistou a medalha de goleador da modalidade.

A dupla de vôlei de areia sagrou-se vice-campeã da competição e trouxe um lindo troféu para Santiago. Perdendo na final para a excelente equipe de São Gabriel do Oeste (MS), que já é tricampeã da JERAB Sul.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Agradecimento gabinete dep. Chicão.



Familiares e as equipes do gabinete parlamentar do deputado Chicão Gorski (PP) e da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo agradecem as manifestações de carinho e apoio de todos neste momento doloroso. A presença de amigos, lideranças políticas e das comunidades de Santiago e região é reconfortante e nos dá esperança e força para prosseguir com os sonhos e os ideais do nosso querido deputado Chicão Gorski.

Equipe do deputado Chicão Gorski.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Policiais que ajudaram socorrer Chicão falam a Zero Hora.

Os três policiais militares que ajudaram a socorrer a família do deputado José Francisco Gorski (PP), 54 anos, morto em acidente de carro na madrugada de domingo, vão prestar depoimento nesta terça-feira, em Santiago, na Região Central.

Os sargentos da Brigada Militar Oneide Damian Maciel, João Luiz de Oliveira Morais e Nivaldo Figueiró Lemes, que se dirigiam a Santa Maria para trabalhar na segurança da 68ª Romaria da Medianeira, avistaram o Linea já com um princípio de incêndio, atravessado na pista.

Com 28 anos de Brigada Militar, o sargento Oneide Damian Maciel, 48 anos, morador de Bossoroca, relatou na segunda-feira os momentos iniciais do resgate à família de José Francisco Gorski.

Na companhia de dois colegas, em viagem de trabalho a Santa Maria, Maciel acionou as equipes de socorro e tentou reanimar o deputado no acostamento da rodovia. Confira a síntese da entrevista, concedida por telefone:

Zero Hora — O casal ainda estava no veículo quando vocês chegaram?
Oneide Damian Maciel — Não. Ele estava desacordado. A mulher (Luciane da Silva) já estava fora do carro, tentando retirá-lo, do lado da porta do carona. Descemos imediatamente com o extintor. Quase conseguimos apagar o fogo. Se tivéssemos um outro extintor, ou um mais potente, talvez tivéssemos conseguido. Um de nós se preocupou em retirar a criança (Marcelo Gorski Neto, de três anos) do carro, outro em tentar apagar as chamas e outro em reanimar aquela pessoa desmaiada. Liguei para os bombeiros e para a Polícia Rodoviária Federal.

ZH — Luciane conseguiu tirá-lo do veículo?
Maciel — Com o nosso auxílio, sim. Foi só desvencilhá-lo do cinto. A gente se preocupou em ver qual era a situação, se ela estava ferida. Ela estava bastante nervosa, dizia: “Ele não está me respondendo, ele não me responde, o que será que houve?”. Aí, fomos fazer a massagem cardíaca para reanimá-lo. Um pouco fui eu, outro pouco foi o sargento Figueiró.

ZH — O senhor não reconheceu o deputado na hora?
Maciel — Não. Esses procedimentos todos, fizemos sem saber que se tratava de um deputado. Depois tentamos identificar a pessoa. Ela disse: “Ele é o Francisco Gorski”. “O deputado Chicão?”, eu disse. A gente fica surpreso por se tratar de uma pessoa conhecida aqui da região, com bastante eleitores em Bossoroca. Frequentemente, ele estava por aí. Tinha pessoas bem amigas nossas que trabalhavam para ele.

Fonte Zero Hora.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Até mais capitão.



O legado e o trabalho de um ser humano, se mede pela popularidade e pelo carisma. Chicão deixa um rastro de saudade, mas deixa também uma história escrita com a simplicidade e com a bondade que poucas pessoas possuem.



Um homem que sempre lutou e defendeu as cores do rapozão, desde os tempos de jogador, colocando no bico da chuteira a forma viril, mas honesta de lutar. Como presidente da instituição, lutava com unhas e dentes para alavancar ainda mais o maior Torneio de Futebol Juvenil da América Latina. Como político criou um dos projetos sociais mais importante do estado, tirando as crianças das ruas e dando-lhes uma oportunidade de vida. Como deputado, não teve o tempo necessário para colocar todos suas ideias em prática, mas demonstrou na sua curta passagem pela assembleia , a sua marca característica. Lutar e servir ao próximo.



Tenho a certeza, de que um time muito forte já estava formado lá no céu. Porém, faltava um capitão para comandar esse elenco de craques. Pois aí está o gringo com a braçadeira de capitão.



Até mais Chicão.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Acidente com morte em Jaguari













Um acidente grave deixou dois mortos na BR 287, por volta das 3h de hoje em Jaguari, na localidade de da Boca da Picada no KM 348. Luiz Inácio Finamor G. (31 anos) e Carine M. Durgante (23 anos) estavam no Kadet de placa LYR-1288, que bateu contra a carreta Volvo, de placa APK-3328 de Curitiba, e morreram na hora. Os dois residiam em Jaguari.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Ocorrências da Brigada Militar.

RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.

Nas últimas 24 horas, foram fiscalizados 60 veículos automotores, abordadas e identificadas 110 pessoas, confeccionados 20 Boletins de Atendimento, 02 Comunicações de Ocorrência Policial, 02 Termos Circunstanciados, 02 Autos de infração de trânsito onde um condutor dirigia com suspensão do direito de dirigir e efetuadas 03 prisões em flagrante.
Sendo que das principais destacamos as seguintes:

LESÃO CORPORAL

Às 10h e 30min de ontem, na Rua Pinheiro Machado, Bairro Centro, havia dois indivíduos em luta corporal, segundo um deles a briga seria devido a uma dívida adquirida na compra de drogas, no valor de R$ 400,00, diante dos fatos foi confeccionado Termo Circunstanciado e ouvidas às versões dos dois envolvidos.

AMEAÇA

Às 13h e 40min de ontem, na Rua Basílio Dias, Bairro Carlos Humberto, onde um Sr comunicou que seu filho menor de idade foi ameaçado por outro com 14 anos, diante dos fatos ambos foram encaminhados até a Delegacia com acompanhamento do conselho tutelar.
ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÕES CORPORAIS

Às 17h e 30min de ontem, na Av. Alceu Carvalho, Bairro Alto da Boa Vista, uma Guarnição da Brigada Militar atendeu um acidente de Trânsito com lesões corporais do tipo atropelamento, em que o veículo GM Corsa Sedan atropelou um menor que fazia a travessia da Avenida, sendo que a Motorista do veículo prestou socorro à Vítima até o hospital de Caridade e não houve interesse dos pais do menor em representar contra a autora das lesões.
VIAS DE FATO

À meia noite e cinco minutos da madrugada de hoje, na Rua 7 de Setembro, Bairro Centro, uma Sra comunicou que um indivíduo chegou em sua residência na tentativa de agredir seu marido acabou lhe acertando um chute na barriga, sendo que a mesma já estava no hospital de caridade para ser medicada, foi confeccionado Boletim de Comunicação de Ocorrência Policial.

Parou as obras do asfalto.

Uma briga judicial, entre as duas empresas que participaram da licitação para fornecimento do material químico, para a realização das obras de asfaltamentos das ruas de Santiago, fizeram com que as obras parassem. Agora o executivo aguarda a decisão do juiz, (diga-se de passagem que já está demorando demais) para dar prosseguimento as obras.

Encontro de AABBs em Dourados.

Será realizado nesse final de semana um Dourados-MS, os jogos entre as AABB do RS, SC, PR e MS. A delegação de Santiago capitaneada pelo presidente da entidade Cevi Cogo, irá disputar e representar o RS nas modalidades de volei de areia e futebol 7. Parabéns a delegação e sucesso a todos.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Alemão vence campeonato de pôquer de Las Vegas.



Um alemão de 22 anos venceu o campeonato de pôquer World Series of Poker na terça-feira, em Las Vegas. Pius Hein venceu o checo Martin Staszko, 35 anos, e levará para casa a bolada de US$ 8,7 milhões.

— Honestamente, eu não sei o que vou fazer com o dinheiro — afirmou, ao USA Today, após a maratona de jogos. — Provavelmente a minha família vai ganhar alguns presentes.

Até chegar ao título, o jovem natural de Colônia superou 6.864 jogadores que também participaram do evento.

Na última partida, que durou cerca de três horas, o checo liderava a decisão quando, com um 7 e um 10 de paus, despejou todas as suas fichas na mesa, caracterizando um all-in. Com um ás de espadas e um rei de paus, Hein pagou para ver. Como as cinco cartas sorteadas na mesa não auxiliaram os concorrentes, o ás foi suficiente para a vitória.






Fonte Zero Hora.

COREDE realiza reunião em Cacequi.



Dando continuidade ao programa de descentralização do COREDE, será realizado na sexta-feira, dia 11, uma importante reunião na Câmara de Vereadores de Cacequi a partir das 10 horas da manhã. Estarão presentes nessa reunião, além da direção do COREDE Vale do Jaguari, representantes da AES Sul, onde estarão debatendo sobre as constantes falta de energia elétrica na região e quanto aos serviços de atendimento aos clientes. Clóvis Brum, presidente do COREDE comenta que será de suma importância essa reunião, para que possamos buscar melhorias na qualidade dos serviços prestados pela empresa.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Concurso de Redação – FENABB Cultural.

REGULAMENTO

OBJETIVO:
Inserir e divulgar culturalmente a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) no contexto do município para que esse clube se destaque também pelo lado cultural além do sócio esportivo.

DO PÚBLICO ALVO:
- Alunos de Ensino Fundamental das escolas municipais;
- Alunos de Ensino Médio das escolas estaduais;


DAS CATEGORIAS:
PROSA: alunos de Ensino Fundamental e Ensino Médio


DAS DISPOSIÇÃO GERAIS:
Fica a cargo da direção de cada escola selecionar e indicar via telefone (3251 4620) ou email (edpedagogico@santiagonet.com.br) dois alunos do ensino fundamental e/ou do ensino médio com aptidão para desenvolvimento de temas indicados para participar do concurso. O prazo para indicação desses alunos encerra no dia 09.11.2011.

1º O tema a ser desenvolvido será divulgado no momento da execução do trabalho.

DO JULGAMENTO:
O julgamento dos trabalhos será realizado por comissão julgadora formada por 4 membros convidados pela AABB.

DA PREMIAÇÃO:
Os resultados serão divulgados dia 17.11.2011.
Os vencedores de cada categoria receberão a premiação, abaixo discriminada, no dia 20/11, por ocasião do almoço comemorativo do 48º Aniversário da AABB Santiago, quando se farão presentes, juntamente com seus pais. O 1º. lugar em cada nível escolar, terá seu trabalho lido na ocasião.

• 1º Lugar: R$ 150,00 (cento e cinqüenta reais)
• 2º Lugar: R$ 100,00 (cem reais) e
• 3º Lugar: R$ 50,00 (cinqüenta reais)

Todos os trabalhos apresentados permanecerão de propriedade de seu executor, reservando-se à AABB apenas o direito a sua divulgação, nacionalmente, através da internet pelo site da federação nacional de AABBs (www.fenabb.org.br) e pelos meios de divulgação local.



DA EFETIVAÇÃO:
Os candidatos inscritos deverão comparecer dia 12.11.2011 às 15,30 horas, na Sede da AABB, para realizar o trabalho proposto utilizando o tempo máximo de 2 horas.
A AABB oferecerá o material para realizar os trabalhos (lápis, borracha, papel e caneta);
Será disponibilizado transporte para os participantes.
A AABB oferecerá um lanche para os participantes, antes do início dos trabalhos.

Este concurso é uma parceria entre a Associação Atlética Banco do Brasil de Santiago – AABB e a Prefeitura Municipal de Santiago através de sua Secretaria de Educação e Cultura. Tem o apoio da Federação Nacional das AABBs – FENABB, contando ainda com o incentivo das seguintes empresas: Banco do Brasil, Viação Centro-Oeste, Padaria Fronteira e Livraria HM.

ELEIÇÃO CRCRS 2011.

A eleição de 1/3 dos membros do Plenário deste Conselho, em novembro próximo, será realizada por SISTEMA ELETRÔNICO INFORMATIZADO EXCLUSIVAMENTE VIA INTERNET. NÃO HAVERÁ, portanto, MESAS ELEITORAIS no CRCRS, nas Delegacias ou Escritórios Regionais.

Para votar, será remetida, pelo CFC, a partir de 15/10/11, comunicação a todos os inscritos com registro em vigor no CRCRS, com instruções detalhadas para o exercício do voto, que é pessoal e intransferível. O voto poderá ser exercido em qualquer computador conectado à Internet.


DATA E HORÁRIO DA ELEIÇÃO

Da 00 hora do dia 10/11/11 até às 20 horas do dia 11/11/11.


? QUEM DEVE VOTAR

Todo Contador e Técnico em Contabilidade com registro em vigor (originário, provisório ou transferido).
O voto será facultativo para quem já tiver completado, em 10/11/11, 70 anos de idade.

IMPORTANTE: Somente quem estiver em situação regular no CRCRS poderá votar. Como situação regular entende-se o profissional com registro ativo no CRCRS e sem débito de qualquer natureza. No caso de parcelamento do débito, estando em dia, o profissional estará apto para votar.

? ELEITORES EM TRÂNSITO

Os eleitores registrados no CRCRS que estiverem em viagem para outros estados da federação ou para o exterior, nos dias da votação, devem votar normalmente pela Internet, não sendo justificativa para não votar, o fato de estarem fora do estado de jurisdição do seu CRC.

? NÃO-VOTANTES SE SUJEITAM À MULTA

Quem deixar de votar e não justificar a sua ausência dentro de 30 dias após a eleição estará sujeito à multa de R$ 102,60, de acordo com o estabelecido pela Resolução CFC nº 1.341/11.


? JUSTIFICATIVA POR AUSÊNCIA À ELEIÇÃO

A justificativa por omissão de voto deverá ser apresentada ao CRCRS, pelo profissional, após o término do período destinado à eleição.

Profissionais com 70 anos de idade completos até 10/11/11 e que não votarem, a justificativa será automática, não sendo necessária a sua formalização, já que o voto, neste caso, é facultativo.

A justificativa poderá ser apresentada por correspondência ou por meio eletrônico. Neste caso, pelo próprio sistema de votação via Internet.


INFORMAÇÕES:

Assunto E- mail
Informações sobre o Processo Eleitoral eleicao@crcrs.org.br
Informações sobre Registro/Senha registro@crcrs.org.br
Informações Financeiras financeiro@crcrs.org.br

? CHAPAS HABILITADAS

Existem duas chapas habilitadas.

Maiores informações no site www.crcrs.org.br


Fonte: www.crcrs.org.br

Ocorrências da Brigada Militar.

RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.
Nas últimas 24 horas, foram fiscalizados 65 veículos automotores, abordadas e identificadas 90 pessoas, confeccionados 35 Boletins de Atendimento, 04 comunicações de Ocorrência Policial, 01 Termo circunstanciado, expedidos 05 Autos de infrações de trânsito e efetuadas 04 prisões em flagrante.

Sendo das ocorrências destacamos as seguintes:

AMEAÇA, SUSPENSÃO DO DIREITO DE DIRIGIR, EMBRIAGUÊS AO VOLANTE (Prisão)

Às 03 da madrugada de ontem, na Rua Bento Gonçalves, Bairro Centro, um Sr comunicou que foi ameaçado de morte por um indivíduo que conduzia um veículo Ford KA, no momento da confecção do Boletim de Ocorrência o autor das ameaças retornou ao local e disse que não assinaria nenhum documento, no momento da verificação da documentação foi constatado que apresentava visíveis sinais de embriaguês alcoólica negando-se a efetuar o teste do etilômetro, verificou-se também que estava com sua CNH suspensa, diante dos fatos foi dada voz de prisão ao acusado e conduzido até a Delegacia onde foi efetuado o registro da ocorrência.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI 11.340/2006 “ Lei Maria da Penha” TRÁFICO DE ENTORPECENTES (Prisão)

Às 10h e 20min de ontem, na Rua Tuiuti Leandro Guerra, Bairro Vista Alegre, uma Sra comunicou que foi agredida pelo seu companheiro, além de ter feito a denúncia que o mesmo estaria vendendo drogas, na abordagem ao indivíduo o mesmo encontrava-se com um facão na mão, quando foi dada voz de prisão largou o facão no chão e durante a revista pessoal foi encontrado no bolso da calça do mesmo um invólucro de plástico com 5 gramas de maconha além de uma marica artesanal para consumo da droga, diante dos fatos foi encaminhado até a Delegacia onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÕES CORPORAIS

Às 11h de ontem, na Rua Tito Beccon, Bairro Centro, uma Guarnição da Brigada Militar atendeu um acidente de trânsito com lesões corporais do tipo atropelamento, em que o veículo Fiat Strada Adventure ao fazer a conversão acabou atropelando um pedestre que restou lesionado sendo encaminhado até o Hospital para ser medicado.

Às 11h e 25min de ontem, na Rua Bento Gonçalves, Bairro Centro, uma Guarnição da Brigada Militar atendeu um acidente de trânsito com lesões corporais do tipo abalroamento, envolvendo os veículos Fiat Uno Mille e Motocicleta Honda CG 150 restando lesionado o condutor da Motocicleta que foi encaminhado ao Hospital para ser medicado, quanto aos danos houve acerto entre as partes.

Às 16h de ontem, na Rua Pinheiro Machado, Bairro Gaspar Dutra, uma Guarnição da Brigada Militar atendeu um acidente de trânsito com lesões corporais do tipo atropelamento em que o veículo Motocicleta Honda CG Titan atropelou um Sr que efetuava o conserto do calçamento na via Pública, restando lesionado, quanto aos danos houve acerto entre as partes.

FURTO QUALIFICADO

Às 21h e 40min de ontem, na Rua General Canabarro, Bairro Centro, uma Sr comunicou que ao chegar a casa depois do trabalho encontro a mesma com a fechadura da porta dos fundos arrombada e do interior da residência foi furtada uma quantia de R$ 3.000,00 em moeda corrente, foi confeccionado Boletim de Comunicação de Ocorrência Policial.


AUTOS DE INFRAÇÃO DE TRÂNSITO – NOTIFICAÇÕES

Nas últimas 24 horas foram confeccionados 05 Autos de Infrações de trânsito, aonde 01 condutor dirigia seu veículo com sintomas de embriaguês, sendo que 01 veiculo foi recolhido ao depósito do DETRAN.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Programa Forças no Esporte da 11ª Cia Com Mec promove Olimpíadas do PROFESP.

Conforme Calendário de atividades do ano de 2011, a 11ª Companhia de Comunicações Mecanizada será palco das Olimpíadas Desportivas do Programa Forças no Esporte (PROFESP) da Guarnição de Santiago.

As disputas ocorrem nos dias 8, 9 e 10 de novembro de 2011, sendo que na terça-feira será realizada a competição de Vôlei, na quarta-feira será a vez do Atletismo e na quinta-feira ocorrerão os jogos de Futebol.

Participarão do evento as crianças e adolescentes do PROFESP do 9º Batalhão Logístico, do 19ª Grupo de Artilharia de Campanha e da 11ª Companhia de Comunicações Mecanizada.

O objetivo das Olimpíadas do PROFESP é incentivar a prática da iniciação esportiva nas crianças e adolescentes participantes do Programa Forças no Esporte no município de Santiago.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Chicão Gorski e comissão da 11ª Fecoarti convidam o governador e o presidente da Assembleia para o evento.



O deputado Chicão Gorski (PP) e a a comissão organizadora da 11ª Feira de Comércio, Artesanato, Indústria e Serviços de Santiago (Fecoarti), estiveram, nesta terça-feira (1º), em audiência com o governador do Estado, Tarso Genro, para convidá-lo a participar do evento que acontece de 11 a 15 de novembro, no Centro Poliesportivo Aureliano de Figueiredo Pinto. O parlamentar e a comitiva formada pelo secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Roger Roos; o presidente da feira, Carlos Alvim de Oliveira, e coordenador do evento, João Carlos Machado também entregaram o convite ao presidente da Assembleia Legislativa, Adão Villaverde.

Carlos Alvim de Oliveira explicou que a feira é uma mostra das potencialidades do município. “Será um evento de negócios e de entretenimento que vai privilegiar a inovação e empreendimentos diferenciados. A intenção é valorizar o expositor e os produtos de Santiago”, ressaltou.


Chicão Gorski reiterou a importância da Fecoarti que serve para mostrar os produtos do município, especialmente no que se refere ao comércio, indústria, artesanato e serviços. "A Fecoarti é a principal vitrine da atividade produtiva local", disse.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Chicão Gorski reúne-se, em Brasília, com o diretor-geral do DNIT .

Dando continuidade a agenda, em Brasília, o deputado Chicão Gorski (PP) reúne-se, nesta quarta-feira (26), às 9h30, com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Jorge Ernesto Pinto Fraxe. O objetivo é tratar de melhorias e modificações de trevos da BR-287 na região do Vale do Jaguari. O parlamentar vai solicitar celeridade na emissão da nota de instalação de lombadas eletrônicas e radares fixos na BR-287, nas proximidades dos perímetros urbanos de Santiago e Jaguari. Chicão estará acompanhado do deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS).

Na última semana, o parlamentar pediu ao chefe de Supervisão de Operações da Superintendência Regional do DNIT-RS, engenheiro Celso Affonso Araújo de Oliveira, agilidade no processo de instalações dos equipamentos na rodovia. Na oportunidade, Oliveira informou que estão definidas e autorizadas as instalações de dois radares fixos (pardais) na travessia urbana, próximos aos dois trevos em Jaguari, nos quilômetros 350 e 355; e quatro barreiras eletrônicas (lombadas) na travessia urbana de Santiago nos quilômetros 397 ( próximo ao trevo do Posto do Batista ) e 400/401 (próximo ao trevo de saída para São Borja). A empresa responsável depende apenas da emissão da nota de instalação para a colocação dos aparelhos.

No DNIT, em Brasília, os deputados também vão tratar dos trevos de Coronel Barros e Bozano localizados na BR-285 e do transporte ferroviário no Rio Grande do Sul.

Ocorrências da Brigada Militar.

RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.

Nas últimas 24 horas, foram fiscalizados 77 veículos automotores, abordadas e identificadas 117 pessoas, confeccionados 20 Boletins de Atendimento, 02 Boletim de Comunicação de Ocorrência Policial.

Sendo das ocorrências destacamos as seguintes:
DANO

À 12h do dia 31 de Outubro, uma Guarnição da Brigada Militar compareceu à Rua João Aquino, Bairro Vista Alegre, onde um Sr comunicou que seu veículo Fiat Uno estava estacionado em frente a sua casa e quando foi sair com o mesmo constatou que o para brisa estava quebrado e ainda tinha um pneu furado.
Foi confeccionado Boletim de Ocorrência Policial.


AMEAÇA

Às 18h e 20min do dia 31 de Outubro, uma Guarnição da Brigada Militar compareceu à Rua Padre Assis, Bairro Monsenhor Assis, onde foram comunicados por duas pessoas, que são funcionárias de um estabelecimento comercial, que foram ameaçadas por um individuo que chegou no local, saindo após ter proferido as referidas ameaças.
Foi confeccionado Boletim de Ocorrência Policial.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS

Às 18h e 10min do dia 31 de Outubro, uma Guarnição da Brigada Militar atendeu um acidente de trânsito com danos materiais do tipo choque, na Av. Getúlio Vargas, Bairro Centro, envolvendo um veículo Mercedes Benz ônibus que chocou-se contra a porta esquerda do veículo VW Saveiro que estava aberta.
Houve acerto entre as partes quanto aos danos.