sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A verdade sobre os políticos em Jaguari.



As noticias em alguns meios de comunicação muitas vezes são dadas em função de interesses políticos, não tendo o mínimo de respeito com o eleitor. Em função disso, a reportagem do Jornal A Folha essa semana esteve no município de Jaguari, onde conversou com o Juiz da Comarca de Jaguari Dr. Gildo Meneguello Jr para esclarecer alguns fatos. O assunto: as questões que estão sendo noticiada sobre as condições eleitorais do ex-prefeito Ivo Patias e o atual prefeito João Mario Cristofari.



No caso do ex-prefeito Ivo Patias, o Dr. Gildo esclarece que o mesmo está inelegível, sendo assim, se as eleições fossem hoje, Ivo Patias não poderia concorrer. O ex-prefeito foi condenado por improbidade administrativa em julgamento realizado no mês de julho, onde a 2ª Câmara Criminal, manteve por unanimidade a sentença proferida pelo juiz da Comarca de Jaguari, que reconheceu a pratica de improbidade administrativa pelo ex-prefeito.




O caso do prefeito João Mario Cristofari, que teve as contas de campanha eleitoral de 2008 reprovadas, e não recorreu da sentença, sem outras implicações. O comitê de campanha do prefeito João Mario, bem como a candidata Eva Sobrosa também tiveram suas contas rejeitadas, e sem maiores implicações. Sendo assim, o atual prefeito de jaguari está em total condição de disputar a próxima eleição.




Segundo o Dr. Gildo Meneguello Jr, hoje a situação em termos legais dos fatos são exatamente esses. Caso haja alteração legislativa e que a chamada Lei da Ficha Limpa não vigore para as próximas eleições, podemos pensar em cenário diferente, mas, por enquanto a situação se coloca como já esclarecido acima".