quinta-feira, 10 de junho de 2010

NENITO SARTURI 30 ANOS DE CARREIRA.

OS 30 ANOS DE MÚSICA GAUCHA SEGUNDO NENITO SARTURI



Tudo começou em 1979, na 1ª Tertulia Nativista, em Santa Maria. Parece que foi ontem, mas já se passaram três décadas. Éramos o Grupo Redução, apenas estudantes tentando cantar as coisas da Querência e valorizar nossa cultura.



Hoje, decorridos trinta anos e chegando ao décimo registro fonográfico, olho para trás, vislumbro as árduas batalhas e as conquistas alcançadas, graças às críticas construtivas e ao apoio incondicional de tantos parceiros de arte, os quais me impulsionaram a prosseguir. A eles meu respeito e reconhecimento.



Este Álbum Duplo só pôde ser viabilizado em razão do inestimável apoio da Bonna Vitta Industria e Comércio e da Churrascaria Gaúchos, empresas estabelecidas em Manaus, no estado do Amazonas, sob a direção de dois esteios do Rio Grande fincados na região Norte do Brasil 0 os amigos/irmãos Devanei Grigoletto e Paulo Ricardo Medeiros, que conheci através do grande amigo Gilvan Motta. A eles e suas famílias, meu sincero agradecimento.



Á minha mãe Adélia(Velhita), pela vida dedicada a mim e ao mano Dionei, um beijo carinhoso e emocionado. Aos meus filhos Leonardo(Produtor deste Álbum), Lisandra, Larissa e Lorenzo, razões de minha abnegação e para os quais nesta dimensão não consegui amealhar bens materiais, entrego o legado do meu canto e do meu verso. Aos autores das composições ou seus sucessores, minha eterna gratidão por me confiarem estas belíssimas obras. Oxalá eu tenha conseguido me aproximar da magnitude delas.



Ao Compadre Nilton Ferreira, em cujo nome saúdo os componentes músicos participantes, gracias pelo esmero em mais este álbum. A você, fã e amigo, que valoriza a arte terrunha, radicado no Rio Grande do Sul ou desgarrado por todo o Brasil e até no exterior, o agradecimento maior. Espero ter correspondido ao carinho e respeito que me foi dispensado ao longo desses 30 anos de estrada artística.



A todos que tomarem contato com este trabalho, um fraterno abraço.



NENITO SARTURI



Santiago, Terra dos Poetas, Março de 2009.