sábado, 17 de julho de 2010

GRUPO SESC MATURIDADE ATIVA.

Estão abertas as inscrições para as pessoas com mais de 50 anos interessadas em participar do grupo Sesc Maturidade Ativa, em Santiago. As atividades voltadas à valorização do envelhecimento humano já começaram e precedem o lançamento do Clube Sesc Maturidade Ativa, que deverá acontecer em breve. A iniciativa visa à promoção da qualidade de vida dos gaúchos idosos, por meio de ações de saúde, esporte, lazer, educação, cultura, turismo social e principalmente cidadania. Os interessados devem entrar em contato com o Balcão Sesc/Senac na cidade, localizado na rua Pinheiro Machado, 2232, ou ligar para (55) 3251-5528.

Sobre os Clubes Sesc Maturidade Ativa - Todos os anos, mais de 3,5 mil idosos participam das ações desenvolvidas pelos 43 Clubes Sesc Maturidade Ativa no RS. Com o objetivo de valorizar as pessoas com mais de 50 anos, os Clubes promovem ações de saúde física e mental, de intercâmbio cultural, estímulo ao envolvimento social, ao desenvolvimento do trabalho comunitário e solidário.

Os grupos constituem um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade contemporânea e estimulando a realização de trabalhos comunitários e a prática da responsabilidade social individual.

Sobre o Sesc - Com 63 anos de atuação, o Sesc/RS é uma entidade privada, mantida e administrada pelos empresários do setor terciário, que tem como objetivo principal a promoção da qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e da comunidade em geral. No Rio Grande do Sul, o Sesc é um dos braços operacionais do Sistema Fecomércio-RS e está presente em mais de 450 municípios com atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Outras informações podem ser obtidas pelo site www.sesc-rs.com.br.