segunda-feira, 12 de julho de 2010

TEMPORAL ATINGE A REGIÃO.

A chuva que atinge o Rio Grande do Sul desde a noite de domingo já provocou estragos em algumas regiões, deixando os moradores em alerta. No centro do Estado, o vento atingiu 70 km/h.

Os bombeiros de Santa Maria receberam dois chamados de moradores que relataram problemas em função do vento. Parte de uma árvore caiu sobre uma casa e outra residência foi destelhada na cidade. Ninguém ficou ferido.

Em Bagé, onde chove desde o início da madrugada, algumas ruas ficaram alagadas, mas ainda não há informações de que pessoas tenham precisado ser removidas de suas casas.

A chuva deve se espalhar por todo o RS até a manhã desta segunda-feira. Já choveu em pelo menos 18 cidades gaúchas e os maiores acumulados até agora foram registrados em Santana do Livramento, com 18,2 mm, e Jaguarão, com 16,6 mm.

A chegada da chuva antecede a semana mais fria dos últimos anos no Rio Grande do Sul. Uma massa de ar polar vai derrubar as temperaturas, principalmente, a partir de terça-feira. Os termômetros vão marcar até -5°C em cidades da Serra e Campanha. À tarde, as mínimas durante a semana ficarão entre 10°C e 12°C.

ZERO HORA ONLINE