quarta-feira, 27 de abril de 2011

PROTEÇÃO AOS ANIMAIS.



Ontem durante sessão desta Casa Legislativa, em pauta não tivemos projetos em votação. Já no espaço destinado à Tribuna Livre recebemos a Srª. Maria de Fátima Friedriczewski, Presidente da Associação de Conservação e Proteção aos Animais de Santiago e a professora Vera coordenadora do Projeto "Abate de Animais."

A Associação de Conservação e Proteção aos Animais está realizando uma campanha educativa sobre o ABATE DE ANIMAIS - por uma morte digna dos seres que dão a vida para nos alimentar. Atualmente, a forma que há para diminuir o sofrimento no abate do animal é a insensibilização, esta técnica já é usada por frigoríficos por ser uma exigência legal, e se trata de um golpe dado na cabeça do animal através de instrumento apropriado, que o leva a desmaiar. Isto faz com que o animal não sinta dor ao ser sacrificado.

Portanto, através desta campanha a Associação busca a adaptação desta técnica especializada aos demais locais de abate de animais, seja no campo ou na cidade. Desta forma, evitaremos a forma violenta com que ainda vem sendo praticado o abate, destacou a coordenadora do projeto.


Natássia Prestes.


Falando em proteção aos animais, tem um animal conversador fiado na cidade, que hoje também vai prescisar de proteção.