domingo, 14 de abril de 2013

Voltamos

Depois de uma parada estratégica, estamos retomando as postagens no blog agora de cara nova. 
Ontem pela manhã durante a apresentação do programa Nova 99 e Jornal A Folha, recebemos a visita do vereador Miguel Bianchini, que falou sobre vários assuntos, entre eles, o estacionamento rotativo que deverá sofrer um reajuste nos próximos dias. A partir do mês de maio os valores serão reajustados, afugentando ainda mais os motoristas do centro da cidade.
Outro assunto que foi destaque, foi a CPI que foi instalada no final do ano que apurava irregularidades da prefeitura municipal nas contratações das empresas para promover os eventos na cidade, sendo que a mesma foi arquivada por falta de quorum no dia da votação. Segundo Miguel Bianchini, uma cópia foi entregue ao Ministério Público de Santiago e outra será entregue dentro de poucos dias ao Tribunal de Contas do Estado.



Essa semana que entra vamos trazer a tona uma negociação da venda do antigo prédio da Karbain, parece que houve uma traíragem sem tamanho nas negociações, prejudicando vários empresários que ocupam aquele espaço. Aguardem.

Nova Esperança do Sul comemorou na noite de sexta-feira seus 25 anos de emancipação politico administrativo, aconteceu a entrega do Troféu Bota de Prata aos ex- prefeitos, ex-vice-prefeitos e ex-vereadores logo após foi servido um jantar pelo Buffet da Suzana,  um dos melhores buffet da nossa região. Logo após, o baile em comemoração ao aniversário do município.

 A parada de ônibus em frente ao HCS,  já esta a serviço da comunidade, por uma solicitação do vereador Macir Ribeiro, depois do ex-vereador Pedro Bassin solicitar durante seus 4 anos de mandato a prefeitura atendeu aos inúmeros pedidos.

O ex-vereador Marcos Peixoto continua sua caminha  rumo ao legislativo estadual, esse final de semana esta percorrendo alguns municípios vizinhos.

O secretário da Fazenda de Jaguari, João Martins Pinheiro, esta de malas prontas para deixar o município e assumir o comando da Secretaria do Capão do Cipó.

O secretário da agricultura de Nova Esperança do Sul, Duti Franco, esta se reunindo com produtores rurais daquele município com a finalidade de formar uma cooperativa. As primeiras reuniões já aconteceram, a caminhada é longa mas é muito importante a iniciativa.

O prefeito Segatto de Nova Esperança, falou em seu discurso na abertura do evento de sexta-feira, que os prefeitos sérios e honestos que administram seus municípios, tem que provar a cada dia que passa o trabalho honesto que é realizado, provando e suprindo a desconfiança de todos. Que as criticas que sofre em "alguns" órgãos da imprensa, só o faz crescer e se fortalecer para continuar administrando para a população.

Estaremos no dia 23 de abril em Porto Alegre, juntamente com o deputado Ernani Polo no lançamento da CPI sobre a qualidade dos serviços prestados pelas operadoras de telefonia móvel.

A rádio Nova 99 FM e rádio Valle Verde FM de Jaguari, estarão transmitindo ao vivo a entrega do Troféu Folha em Destaque que acontece nesse sábado, 20, no Clube União em Santiago.

Aqui fica uma dica a todos "aqueles" que se acham o bam, bam,bam, da situação. Se para crescer e atingir o tão falado "sucesso" é preciso desqualificar os outros, vou ficar aguardando a queda de vocês. 

Bom final de semana a todos, amanhã vamos fazer as postagens do evento de Nova Esperança do Sul, e também mais uma vez estará nas páginas do jornal A Folha de sexta-feira.

Fui....