quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Major Cogo assume direção do HGuSt


O major Cogo assumiu ontem a direção do Hospital da Guarnição de Santiago em solenidade realizada nas dependências da instituição.  A passagem de comando teve a presença do general Vasconcelos da 3º Região Militar, Douglas Bassoli comandante da 1ª Brigada de Cavalaria  Mecanizada e comandantes das demais unidades militares. 
Depois de 16 anos de serviços prestados ao HGuSt, o major Cogo assume o posto máximo do hospital onde conhece como poucos a instituição, e com certeza dará sequencia ao ótimo trabalho que vem sendo realizado pelos profissionais que atuam no hospital.
Na foto o ten. cel. Lomba acompanha o major Cogo em revista a tropa durante a solenidade.


quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Soberba ou despreparo?

                        
Durante a pose do novo comandante da Brigada Militar, Coronel Freitas, que aconteceu na sexta-feira em Porto Alegre, o novo comandante salientou que um dos seus principais objetivos e aproximar a Brigada Militar da comunidade.
Aqui em Santiago, os policiais que estão fazendo a segurança da Copa Santiago parecem não comungar da mesma opinião de seu novo comandante. Pois a falta de educação de alguns policiais é algo de indignação, faltando com o respeito em abordar pessoas de índole, tratando todas da mesma forma que tratam os marginais de rua.
O respeito e a educação devem ser primordiais em policiais que tem como obrigação, e isso não é favor, prestar à segurança a comunidade.
Será que isso é soberba ou falta de preparo para vestir a farda de uma instituição como o da Brigada Militar?


segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Cruzeiro vence na estréia.

A equipe do Cruzeiro venceu e convenceu na estréia diante da equipe do Criciúma. O Cruzeiro que antes dos 30 minutos do primeiro tempo já estava vencendo por 3 x 0, fez a torcida acreditar que a equipe tem as condições técnicas para avançar a segunda fase da Copa Santiago. Com a vitória de 4 x 1, mesmo jogando boa parte do jogo com um jogador a menos, o Cruzeiro consegui os três pontos e deu um passo muito importante para a classificação. O raposão volta a campo amanha (terça-feira) a partir das 19;30 no estádio Alceu carvalho quando enfrenta a equipe do São José de POA, se vencer encaminha a classificação a próxima fase.


Grenal com gosto de derrota.

O clássico Grenal disputado na noite desse domingo acabou com gosto de derrota para o Grêmio, que depois de estar vencendo pelo placar de 2 x 0 deixou a equipe do Internacional buscar o empate. O Grêmio que teve sempre o controle do jogo abriu dois gols de diferença e parecia que encaminharia uma vitória tranquila, sendo que no final do jogo em uma jogada de contra ataque o Inter descontou com o centroavante Pedro de cabeça, e nos acréscimos o Internacional chegou ao empate em uma cobrança de pênalti. com o empate as duas equipes dividem a liderança com 4 pontos acompanhados pela equipe do Juventude.

Torcida fez bonito dentro do estádio.

As duas torcidas fizeram bonito dentro do estádio Alceu Carvalho durante o clássico, onde cantaram e empurraram seus times durante os 80 minutos de jogo. A renda de mais de 25 mil deu um folego considerável para a direção do Cruzeiro.


quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Nacional do Paraguai não vem mais.

Estamos prestes a iniciar a 27ª edição da Copa Santiago de Futebol Juvenil e mais uma vez às vésperas do inicio da competição uma equipe desiste de participar. Isso é inadmissível acontecer, passados quase 30 anos e ainda estamos trabalhando de forma amadora na organização da competição, não tem uma garantia e tão pouco um contato pessoal com dirigentes da equipe do Nacional do Paraguai, que na última hora mandou avisar que não vem mais.
Vou voltar um pouco no tempo, e me lembro das comissões que eram formadas para visitar as equipes no exterior, onde o contato pessoal com os dirigentes das equipes da Argentina, Uruguai, Paraguai e outros países que eram visitados pessoalmente pelos nossos dirigentes o que facilitava e estreitava o relacionamento, sendo bem mais difícil acontecer uma situação semelhante a essa. Hoje o máximo que acontece é um contato telefônico e uma troca de e-mail e tudo esta resolvido, sendo que no final da história acontece isso, onde essa delegação em cima da hora desiste de participar pela primeira vez da competição.
Convenhamos, a direção do Cruzeiro tem que trabalhar de forma mais profissional, buscar no conhecimento de muita gente boa que tem dando sopa por aí para ajudar na organização. Não pode ficar na mão de uma ou duas pessoas a organização de um evento desse tamanho. Ou isso pode ser o inicio do fim, ou virar em um campeonato gaúcho logo ali adiante.