quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Nacional do Paraguai não vem mais.

Estamos prestes a iniciar a 27ª edição da Copa Santiago de Futebol Juvenil e mais uma vez às vésperas do inicio da competição uma equipe desiste de participar. Isso é inadmissível acontecer, passados quase 30 anos e ainda estamos trabalhando de forma amadora na organização da competição, não tem uma garantia e tão pouco um contato pessoal com dirigentes da equipe do Nacional do Paraguai, que na última hora mandou avisar que não vem mais.
Vou voltar um pouco no tempo, e me lembro das comissões que eram formadas para visitar as equipes no exterior, onde o contato pessoal com os dirigentes das equipes da Argentina, Uruguai, Paraguai e outros países que eram visitados pessoalmente pelos nossos dirigentes o que facilitava e estreitava o relacionamento, sendo bem mais difícil acontecer uma situação semelhante a essa. Hoje o máximo que acontece é um contato telefônico e uma troca de e-mail e tudo esta resolvido, sendo que no final da história acontece isso, onde essa delegação em cima da hora desiste de participar pela primeira vez da competição.
Convenhamos, a direção do Cruzeiro tem que trabalhar de forma mais profissional, buscar no conhecimento de muita gente boa que tem dando sopa por aí para ajudar na organização. Não pode ficar na mão de uma ou duas pessoas a organização de um evento desse tamanho. Ou isso pode ser o inicio do fim, ou virar em um campeonato gaúcho logo ali adiante.