quarta-feira, 9 de setembro de 2009

E-MAIL DO VEREADOR ALGEU DISCONZI

Em entrevista a Rádio Santiago o vereador Algeu Disconzi declarou a sua inconformidade com a ampliação da Câmara de Vereadores, onde esta grande obra passa ter entre outras: salas, gabinete para cada vereador, o que ao nosso ver se contrapõe com a demissão de dezenas de pessoas pela Prefeitura Municipal, bem como a restrição no atendimento de creches onde mães não terão onde deixar seus filhos para ir ao trabalho. Também, aponta o fechamento parcial da Escola de Turno Oposto Criança Feliz, maior projeto do Prefeito Chicão, alerta para a ociosidade das muitas crianças deste Projeto que agora possivelmente ficarão na rua, sem contar com a alimentação, talvez a única que tinham no dia; bem como as oficinas que davam uma perspectiva de futuro a eles. Isto é um retrocesso puxado pela crise econômica que atinge nosso Município.

Diante do exposto, a Câmara constrói uma obra que é linda e que ficará confortável e sem dúvida nenhuma esta extremamente dentro da legalidade, mas não é moral diante da crise econômica que passamos, não é humanamente justo nos cercarmos de mordomia quando nossos irmãos santiaguenses estão perdendo empregos, talvez o único sustentáculo da família quando a saúde, a educação tem problemas sérios.

O nosso anseio é atender uma população em suas causas sociais decorrente de uma conjuntura atual. Isto sim é moralmente justo.

Acredito que debater, ter idéias, buscar soluções, procurar resolver problemas da nossa sociedade é um privilégio daqueles que compreendem a angústia do seu povo, e buscar a felicidade em atos simples e objetivos. Devemos buscar sempre o equilíbrio harmônico nas diversas camadas sociais de nossa gente.

Portanto diante deste fato é que hoje nessa atual conjuntura não seria o momento para esta construção, somos contra. È o nosso ponto de vista é o que nosso coração sente.