quinta-feira, 24 de setembro de 2009

NOTA À IMPRENSA.

O Comando da 1ª Brigada de cavalaria Mecanizada informa o falecimento do 2º Ten Victor Rafael Marenda, da 11ª Cia Com Mec, ocorrido em 20 de Setembro, por volta de 21:00h, em sua residência.

O 2º Ten Marenda, de 25 anos, natural de Ponta Grossa-PR, concluiu a Academia Militar das Agulhas Negras, no final de 2007 e foi classificado na 11ª Cia Com Mec, em Santiago-RS. Fruto de sua capacidade profissional, o militar foi selecionado para realizar curso de Guerra Eletrônico, em Brasilia-DF, no corrente ano, tendo concluído com louvor o referido curso e, recentemente retornado a Santiago-RS. O seu corpo foi sepultado em sua cidade natal, nesta semana, de acordo com o desejo da família.

O falecimento do 2º Ten Marenda, ocorreu em próprio Nacional residencial, sob responsabilidade da 11ª Cia Com Mec, razão pela qual a apuração das circunstâncias do fato cabe à justiça militar. A 11ª Cia Com Mec instaurou Inquérito Policial Militar, com prazo de conclusão de 40 dias.

É oportuno informar que o Exercito Brasileiro prestou toda assistência necessária à família do militar, por ocasião do sepultamento em Ponta Grossa-PR.

O Comando da 1ª Bda C Mec lamenta o falecimento do 2º Ten Victor Rafael Marenda e aguarda a conclusão do referido Inquérito Militar.

Assina a nota o Gen Bda José Eustáqui Nogueira Guimarães, comandante da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.