sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

7.000 ENTERRADOS EM VALA COMUM

O presidente do Haiti, René Préval, disse nesta quinta-feira que cerca de 7.000 corpos de vítimas do terremoto que devastou o Haiti na terça-feira já foram enterrados em uma vala comum.
Préval deu a declaração enquanto acompanhava o presidente da vizinha República Dominicana, Leonel Fernandez, primeiro chefe de estado a visitar o Haiti após o tremor.
O total de mortos no tremor pode ser de 45.000 a 50.000, e mais 3 milhões de pessoas estão feridas ou desabrigadas, disse uma autoridade da Cruz Vermelha no país.
"Ninguém sabe com precisão, ninguém confirma um número. Nossa organização acredita que entre 45.000 e 50.000 pessoas morreram", disse Victor Jackson, coordenador-assistente da Cruz Vermelha no Haiti, de acordo com a agência de notícias Reuters. "Também acreditamos que há 3 milhões de pessoas afetadas no país - feridas ou desabrigadas", afirmou Jackson.
Caos - A saturação do espaço aéreo, a falta de infra-estrutura básica, como estradas, e a destruição de centros médicos dificultavam nesta quinta-feira o trabalho das equipes de ajuda humanitária no Haiti, devastado por um terremoto na terça-feira.
FONTE VEJA ON LINE