Chegou a Santa Maria às 23h40min desta segunda-feira parte das vítimas que passaram momentos de terror em uma excursão, no Paraná, na noite de domingo. Os passageiros estavam em um ônibus da Rizzatti Turismo e desembarcaram na garagem da empresa, no bairro Tomazetti, zona sul da cidade.
Alguns familiares das vítimas esperavam em automóveis. Na chegada, houve muitos abraços emocionados. Ninguém quis falar sobre o assunto.
Vinte comerciantes da região, um motorista e dois guias haviam embarcado às 8h30min de domingo em um ônibus que saiu de Santa Maria rumo a São Paulo, onde fariam compras. Às 23h, quando chegava a Lapa, no Paraná, o ônibus foi parado por assaltantes, que dispararam 25 tiros contra o veículo.
Segundo depoimentos das vítimas, os bandidos, fizeram o motorista dirigir por cerca de 40 quilômetros, até uma plantação, mandaram os passageiros ficarem só com roupas íntimas e os colocaram no bagageiro. A quadrilha levou quase todos os pertences dos viajantes. Depois que conseguiram sair do bagageiro, as vítimas foram à polícia.
A viagem de volta a Santa Maria começou às 4h40min de segunda-feira.
DIÁRIO DE SANTA MARIA