Ontem na sessão da câmara de vereadores, os vereadores Pedro Baccin e Diniz Cogo chamaram a atenção pela baderna que se encontra o trânsito em Santiago. O vereador Arlindo Alves também salientou sobre os estacionamentos no centro da cidade, que não existem vagas para se estacionar os carros.
Esse problema de trânsito, os vereadores devem cobrar da guarda municipal, do responsável pela guarda municipal. Segunda-feira dia 10, na câmara de vereadores a administração municipal estará empossando 6 novos guardas municipais de trânsito. Enquanto o estacionamento rotativo não saí do papel, cabe a guarda municipal contornar esses problemas que acontecem no estacionamento do centro da cidade. Um exemplo claro disso é em frente ao Banrisul que depois das 4 horas da tarde são colocados cavaletes na rua para guardar espaço para um cachorrão que atende durante a noite. Quanto as correrias de carro durante a noite a Brigada Militar sabe muito bem da onde saem os arruaceiros.
Esta faltando os órgãos competente fiscalizar com mais intensidade, e os vereadores cobrarem realmente de cada responsável.