Na noite de sexta-feira, a partir das 20:30 horas aconteceu a cerimônia de inauguração do Auditório Caio Fernando Abreu, anexo ao prédio do Legislativo Santiaguense.
A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, entidades representativas, imprensa e familiares do homenageado Caio Fernando Abreu. O espaço de médio porte, comporta em média 150 lugares, um amplo palco e tem por finalidade pública, destina-se à realização de eventos culturais e de interesse público, incentivando a cultura e as artes. Será regrado através de Decreto Legislativo, o qual estabelece os objetivos e condições de empréstimo e uso.
O corte da fita inaugural e o descerramento da placa foram feitos pelo Presidente Antônio Carlos, Prefeito Júlio Ruivo, Vice-Prefeito Antônio Carlos Cardoso Gomes e pelos familiares de Caio Fernando Abreu, Airton Flores e sua filha Natália.
Em seu pronunciamento o presidente da Casa, vereador Antônio Carlos, agradeceu o apoio dos funcionários do Legislativo, a presença de todos os seguimentos da sociedade, bem como o apoio incondicional do Executivo na construção deste espaço, destacou ainda, que este será um espaço da comunidade, que estará de portas abertas para a realização de eventos culturais, palestras, apresentações, etc...
Durante o evento o historiador Dr. Valdir Amaral Pinto, com sua sapiência e criatividade explanou sobre a história deste espaço, que hoje reformulado abrigará trabalhos da comunidade, e, principalmente, sobre a história do escritor, jornalista e dramaturgo Caio Fernando Abreu, que viveu sua infância em nosso Município.
Para finalizar a noite, os presentes prestigiaram a apresentação teatral com a Direção de Jones Diniz: O Macaco e a Velha, um trabalho do Centro Cultural, Departamento do Lions Clube e gestão da Professora Enadir Obregon Vielmo, através do Grupo da Terceira Idade, que se confunde com a adolescência e a criança no palco.