quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O maior rodeio da 10ª região.



No final de semana que passou aconteceu a 23ª edição da Festa campeira do CTG Coxilha de Ronda, uma festa que contou com a participação de 144 equipes de toda região, demonstrando mais um vez que Santiago realiza uma das maiores festas campeiras do estado. Com uma das melhores estruturas para realização de um rodeio, a sede campeira do Coxilha de Ronda recebeu os competidores de braços abertos, conforme falou o patrão Nildo Machado no pronunciamento de abertura, onde também agradeceu o apoio de toda a sua patronagem e do patrão de honra Antonio Vivaldino Bonoto pelo empréstimo de todo o gado para a realização do evento.
Depois de 3 dias de competição foram conhecidos os grandes ganhadores que levaram mais de 10 mil em premiação.
Laço por equipe- 1ª força: Campeão- Piquete Tradicionalista Santo Antônio do Iguariaça de São Borja, Piquete Tradicionalista Galpão de Estância de Tupanciretã e Piquete Tradicionalista Freio de Ouro de Manoel Viana.
2ª força: Campeão- Clube do Laço de Unistalda, Marca e Tarca de Santiago, Pedro Quebra de Tupanciretã, Agropecuaria San Tranqüilo de Santiago e CTG Tropilha Crioula de São Borja.
3ª força: Campeão- Laço Certeiro de Santiago. 2º lugar- CTG Coxilha de Ronda de Santiago. 3º lugar- Bela União de Santiago. 4º lugar- Agropecuaria ABC de Jari.
Também foi realizado o tiro de laço individual patrão, capataz, vaqueano, veterano, guri, piá e prenda. Vaca parada piazito e piazinho, tiro de laço dupla taça cidade de Santiago e taça Antônio Vivaldino Bonoto também no laço de duplas.