segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

SESSÃO DA CÂMARA.

Aconteceu hoje a tarde mais uma sessão da Câmara de Vereadores de Santiago. Os animos mais calmos, onde vários assuntos foram abordados, entre eles o estacionamento rotativo, a alteração de algumas ruas de Santiago na questão do trânsito. Sendo que o Conselho Municipal de Trânsito, estará na quarta-feira pela manhã na Câmara de Vereadores para debaterem algumas alterações no trânsito em Santiago.

Achei estranho e até com ares de deboche, a colocação que o vereador Miguel Bianchini fez a meu respeito enquanto usava a tribuna. Diz ele, que eu terminei com seu tempo na tribuna, em virtude de uma opinião minha, sobre o uso do tempo de cada vereador na tribuna. Na sessão passada o vereador Bianchini usou o microfone por mais de 20 minutos, usando o tempo de outros vereadores.

Também me questionou se eu não queria usar a tribuna na tarde de hoje, visto que estava sobrando o seu tempo.

Não ia entrar em questão, mas como o senhor citou o meu nome e me questionou na tribuna, vou lhe responder o seguinte:

Primeiro-Cada vereador tem o seu tempo disponível para falar na tribuna durante a sessão.

Segundo- Coloquei a minha opinião, na forma de que cada vereador tem que fazer o uso do seu tempo. E que o vereador que não usava o seu espaço, dando ao colega, deveria se explicar na próxima campanha ao seu eleitor. Que não é o seu caso.

Terceiro- Que não posso fazer o uso da tribuna, pois não fui eleito pelo povo e não sou remunerado para isso.

Quarto- Se o vereador está achando pouco os 5 minutos de tribuna livre e mais 2 minutos de liderança, que arrume o auditório Caio Fernando Abreu, que diga-se de passagem ficou um espetaculo, e poderá apresentar e explanar todos os seus projetos e suas convicções. Só tem duas coisas que no auditório não tem. A transmissão da rádio e o público para lhe acompanhar.