segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

CASA NOVA OU RENOVADA É COM A CAIXA.

As diversas linhas de financiamento para a construção ou aquisição da casa própria disponibilizadas pela Caixa Econômica Federal vem transformando a vida das pessoas e os contornos das cidades brasileiras.

Condomínios residenciais horizontais e verticais estão pulverizados em municípios de todos os tamanhos, graças a programas federais como o Minha Casa Minha Vida ou iniciativas Estaduais, Municipais ou mesmo privadas.

Há muito tempo não se tinha tanta facilidade de acesso ao crédito para a conquista da tão sonhada casa própria.

Mas há aquelas famílias que já realizaram esse sonho em outros tempos e gostariam apenas de melhorar ou readequar seus imóveis ou ainda aqueles que moram com familiares e querem ampliar peças ou melhorar seus espaços. Qual a solução para esses casos?

Segundo o Superintendente Regional da CAIXA, Antônio Carlos Barasuol, são muitas as opções de financiamento para esses casos. Para a construção, a linha de financiamento é muito parecida com a de aquisição, incluindo no processo a documentação própria de obra, como plantas, registros, acompanhamento, participação de engenheiro, etc. Nesta modalidade a liberação do recurso acompanha o cronograma da obra.

Mas há também, segundo Barasuol, inúmeras formas de adquirir o material de construção, por exemplo, ou ainda de obter um recurso sem destinação específica, com o qual é possível escolher como aplicar o recurso.

Para a aquisição do material de construção a Caixa oferece o CONSTRUCARD, uma linha de crédito que pode ser utilizada também para a aquisição de móveis sob medida, detalhes em gesso, instalação de piscina, etc.

Entre as modalidades sem destinação específica, estão o Crédito Aporte CAIXA, no qual é possível dar um bem imóvel, inclusive rural, em garantia, sem ter que especificar onde será utilizado o recurso. Assim como o Aporte, também o CDC, o Crédito Consignado e até mesmo o Penhor são linhas que permitem ao cidadão realizar a melhoria da sua residência ou adquirir móveis, equipamentos como ar-condicionado entre outros, comenta o superintendente.

A redução da burocracia e a ampliação da rede de atendimento Caixa, que atende a seus clientes não só nas agências, mas também em imobiliárias credenciadas, Lotéricas e empresas parceiras, reconhecidas com a marca CAIXA AQUI, são fatores que fazem com que cada vez mais pessoas passem a morar melhor.

Na última quarta-feira, acompanhando a redução da taxa SELIC, a Caixa também reduziu suas taxas de juros em diversas linhas de financiamento, facilitando ainda mais o acesso ao crédito.

____________________________________________
20/01/2012
Caixa Econômica Federal
Assessoria de Imprensa Regional Centro Gaúcho – RS
(55) 2103 3400
www.caixa.gov.br