terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Reunião para debater a estiagem.







Aconteceu agora pela manhã em Capão do Cipó, uma reunião entre os produtores do Capão do Cipó e demais municípios. Com a presença do deputado federal Luís Carlos Heinze, presidente do Sindicato Rural de Santiago, Unistalda e Capão do Cipó ( Fernando Gonçalves ), presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santiago ( Lérida Pivoto ) e o prefeito municipal Osvaldo Fronner. Na pauta, a busca para soluções para pagamento das dívidas dos produtores, busca de recursos para subsidiar as lavouras perdidas com a estiagem e definir algumas medidas que serão tomadas a partir de agora. O deputado Luís Carlos Heinze falou em buscar recursos federais para os agricultores, prorrogar o parcelamento das dívidas anteriores e enquadrar as novas despesas com as perdas da lavoura em virtude da seca.





Muito importante a preocupação das forças vivas, com os ´prejuízos causados pela seca. São movimentos assim que mostram a força do produtor rural.


O destaque negativo foi o número de vereadores que compareceu no evento. Somente os vereadores Diego Nascimento e Antônio Jardim se fizeram presente nesta reunião. Isso mostra o comprometimento de cada um dos vereadores com os problemas que afetam o município de Capão do Cipó. Outubro está aí...