quinta-feira, 15 de março de 2012

Temperaturas despencam e podem chegar a 5ºC.

A frente fria que provocou uma enxurrada ontem, especialmente em Porto Alegre, avança pela região sul do Brasil e ainda causa chuva entre Santa Catarina e o Paraná. No Rio Grande do Sul a quinta-feira começou com tempo seco, mescla de sol e nuvens, e mais frio na maior parte dos municípios. Ainda pode chover hoje apenas no norte gaúcho, mas com pouca intensidade.

O dia começou com sensação térmica abaixo dos 10°C nas cidades de Bagé, na Campanha e Santana do Livramento, na Fronteira Oeste. Em Bagé a temperatura mínima chegou a 10ºC às 7h, uma queda de quase 10ºC em 24 horas. Desde 29 de janeiro, quando fez 9,9ºC em Cambará do Sul, na Serra, o Estado não registrava uma mínima abaixo de 10ºC. Em Porto Alegre o dia ainda começou abafado, com 19,3ºC.

Segundo a previsão da Somar, entre a noite desta quinta e a madrugada de sexta a queda nos termômetros do RS deve ser ainda mais acentuada: amanhã as mínimas podem chegar a 15ºC em Porto Alegre, 12ºC na Campanha e até 5ºC no alto da Serra.

Como os dias serão ensolarados, o frio da manhã não dura muito e logo dá lugar a temperaturas bastante agradáveis. As máximas devem ficar hoje perto de 22ºC na Serra, 26º no Sul e na Região Metropolitana e 28ºC na Fronteira Oeste, e amanhã faz até 27ºC em Porto Alegre.

Para os últimos dias do verão e o início do outono, que começa na próxima terça-feira, a tendência é de sol, temperaturas amenas e até calor em algumas áreas do Estado, já que o friozinho não deve durar mais do que entre sexta e sábado.