quinta-feira, 12 de abril de 2012

CTG Invernada do Chapadão participa de intercâmbio.

O prefeito João Mário Cristofari, juntamente com a primeira dama Marileda Cristofari, esteve integrando a comitiva do CTG Inverna do Chapadão de Jaguari, durante intercâmbio cultural que realizaram nos dias 5, 6, 7 e 8 últimos, em Montevidéu, Uruguai. Durante os quatro dias de permanência na capital uruguaia, o prefeito jaguariense teve a oportunidade de prestigiar a participação artística de grupos folclóricos do Uruguai, Paraguai e do Chile, bem como do CTG Invernada do Chapadão, que se destacou nas apresentações feitas durante os eventos em que participaram em Montevidéu. Para o prefeito, foram momentos de inteira integração com a cultura de outros povos da América do Sul, e que oportunizam enriquecimento para qualquer cidadão.
O CTG Invernada do Chapadão, além de levar seu grupo de danças gaúchas, também contou com a participação do músico Álvaro Feliciani, consagrado em todo o estado do Rio Grande do Sul como um dos melhores gaiteiros gaúchos. A delegação brasileira no Uruguai, coordenada pelo historiador Valdevi Lima Maciel, teve também a participação de representação de São Vicente do Sul e São Francisco de Assis.
Ao final do intercâmbio, o prefeito João Mário Cristofari e sua esposa, fez questão de entregar a cada representante dos grupos folclóricos do Uruguai presente ao evento, um kit contendo produtos de Jaguari, tais como: CD do Festival Grito do Nativismo, Vinho, Livro sobre a Historia de Jaguari, e um Folder Turístico e Promocional da cidade. Em retribuição, os representantes dos grupos El Hornero e Ceferino Namuncurá, também entregaram ao chefe do executivo municipal de Jaguari, alguns brindes que marcam sua presença em Montevidéu, durante o Intercâmbio Cultural de 2012. O intercâmbio realizado no país vizinho, irá possibilitar que grupos folclóricos uruguaios visitem a região, especialmente os municípios de Jaguari, São Vicente do Sul e São Francisco de Assis, durante a Semana Farroupilha desse ano.