quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

AUDIÊNCIA POLUIÇÃO SONORA.


Muito boa a iniciativa do ministério público na realização da audiência pública referente a poluição sonora em Santiago. O promotor Daniel Bruno intermediou a audiência, que também contou com a presença da delegada Anaí Mariane e o cap. Muller. Vários proprietários de bares, boates, postos de combustíveis com lojas de convêniencias, carros de som e a comunidade em geral participaram da reunião. O Dr. Daniel cobrou do legislativo a reformulação na lei municipal sobre o assunto, e do executivo a compra dos decibelímetros, bem como da secretaria do meio ambiente e do conselho, para que as leis sejam cumpridas. O prazo para que todos os estabelecimentos estejam adequados as novas normas é de 12 meses. A mobilização foi grande e dentro de pouco tempo deveremos ter em Santiago, a tranquilidade e o sossego que é de direito ao cidadão.
Badernas como a de um Verona Azul Marinho placa 4584, que às 2.30 da madrugada fazia cavalo de pau em frente ao posto central devem terminar. Mas enquanto isso ficamos na expectativa de que nem um acidente grave aconteça pela irresponsabilidade desses marginais que agitam a madrugada.
Com a união de todos chegaremos a uma cidade educadora, inclusive com a do secretário Gildo que não se fez presente na reunião.