quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

PONTE SOBRE O RIO JACUÍ SERÁ INAUGURADA AMANHÃ.

Pintura e colocação de placas serão feitas hoje Hoje é o último dia de trabalho no canteiro de obras na RSC-287, entre Restinga Seca e Agudo. Com a inauguração da nova ponte sobre o Rio Jacuí confirmada para amanhã, às 11h, o consórcio formado pelas empresas M. Martins e Construtora Cidade já planeja os últimos serviços a serem feitos: a pintura das faixas e a colocação de placas de sinalização. A nova estrutura já tem até nome: Hilberto Boeck, vice-prefeito de Agudo, uma das cinco pessoas que morreram quando a anterior ruiu, em 5 de janeiro.

A última camada de asfalto que restava, na cabeceira de Restinga, foi colocada na tarde de ontem. Uma extensão total de 180 metros foi pavimentada. Enquanto isso, uma equipe deu sequência à instalação dos cerca de 200 metros de muretas metálicas nas laterais da estrada do acesso por Restinga.

Do outro lado do Jacuí, sobre a rodovia, uma frente de trabalho começou a marcar o asfalto, no final da tarde, para que hoje comece a pintura. A instalação de placas indicativas da extensão e da capacidade de carga da ponte também está nos planos. O terreno abaixo da cabeceira, em Agudo, que foi terraplanado no começo da obra, foi aterrado e nivelado.

Balsa – A travessia do Rio Jacuí por balsa está garantida até a meia-noite de sexta-feira. A confirmação é do dono da empresa Naval Couto, Adroaldo da Silva Couto, responsável pela balsa Deusa do Jacuí, contratada pelo governo do Estado para servir como desvio à RSC-287.

O aditivo ao atual contrato entre o governo do Estado e a Naval Couto, assinado no último final de semana, está vigente até sábado. Uma cláusula prevê que o acordo pode ser desfeito no dia em que a ponte for liberada. Até amanhã, a empresa terá ganho cerca de R$ 1,88 milhão pelo contrato firmado no final de março.

Diário de Santa Maria.