Uma frente fria avança sobre o Rio Grande do Sul. Com isto, a sexta-feira amanhece com tempo instável, muitas nuvens e condições para chuvas isoladas — com força de moderada a forte. Segundo o Inmet, há possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas no Oeste e Noroeste do Rio Grande do Sul.
Em algumas localidades, o acumulado de chuva deve passar dos 35 mm. Já na Metade Sul, as condições para chuva diminuem, o tempo fica mais seco e volta a abrir ao longo do dia. O tempo permanece abafado e as temperaturas ultrapassam os 30°C em várias cidades.
Em Porto Alegre, o sol aparece nas primeiras horas do dia, mas volta a chover entre a tarde e a noite. A temperatura mínima prevista é de 23°C e máxima, de 35°C.
No litoral gaúcho, a previsão é de mar calmo com ondas em torno de um metro de altura.
Quinta-feira
Nesta quinta-feira, a temperatura mínima do Estado foi registrada em São José dos Ausentes, de 12,7°C. Em Santana do Livramento, a máxima foi de 36,9°C. Na Capital, os termômetros registraram mínima de 19,9°C e máxima de 29,5°C.
Sábado
O tempo permanece instável sobre a Metade Norte e deve chover na maior parte do dia. A instabilidade deve ser forte, porém de forma isolada, em algumas localidades. Já no interior e no sul do Estado, o tempo fica firme. As temperaturas diminuem levemente principalmente na região Serrana, mas ainda faz calor no Oeste.
Na Capital, a previsão é de nebulosidade variável com pancadas de chuva. Os termômetros variam entre 20°C e 28°C.
Domingo
A instabilidade deve seguir no norte gaúcho. Há risco de chuva forte acompanhada de temporais principalmente nas cidades do Extremo Norte, onde pode chover mais de 60 mm. No interior e no sul do Estado, o tempo permanece firme e o sol predomina. Em Porto Alegre, muitas nuvens e períodos de sol com calor. Há chances de pancadas de chuva. A mínima deve ser de 20°C e a máxima, de 31°C