segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

SOMENTE DOIS DEPUTADOS VOTARAM CONTRA O AUMENTO.

Dos 18 deputados gaúchos que compareceram à sessão plenária no último dia de votação efetiva na Câmara, nesta quarta-feira, apenas dois votaram contra o projeto que elevou para R$ 26,7 mil o salário dos parlamentares.
Em votação simbólica, Luciana Genro (PSOL) e Paulo Pimenta (PT) foram os únicos que se manifestaram contra o reajuste de 61,83% dos próprios salários que passa a valer a partir de 1º de fevereiro de 2011.
Para a deputada Luciana, que não conseguiu a reeleição em 2010, a aprovação do projeto na última votação do ano é "uma afronta ao povo brasileiro".
— É um aumento desproporcional ao aumento que é dado para o salário mínimo, para os servidores. É um desrespeito — disse.
A deputada do PSOL afirma que o salário de cerca de R$ 16 mil é mais do que o suficiente para um parlamentar.
— A agilidade mostra que quando é para defender em causa própria, o parlamento é muito ágil. Quando é para defender o interesse público, tem que costurar muitos acordos, enfrentar burocracia — acredita.
Já para o deputado Pimenta, que votou contra o projeto, apesar da orientação contrária vinda do PT, a aprovação da medida é "inoportuna":
— Há questões mais relevantes neste momento.
Veja os deputados que votaram a favor do aumento:
Cláudio Diaz (PSDB), Darcísio Perondi (PMDB), Fernando Marroni (PT), Germano Bonow (DEM), José Otávio Germano (PP), Luis Carlos Heinze (PP), Marco Maia (PT), Mendes Ribeiro Filho (PMDB), Osmar Terra (PMDB), Paulo Roberto Pereira (PTB), Pompeo de Mattos (PDT), Renato Molling (PP), Sérgio Moraes (PTB), Vieira da Cunha (PDT) e Vilson Covatti (PP).
* A deputada Emilia Fernandes (PT) se absteve de votar.
* Afonso Hamm (PP), Beto Albuquerque (PSB), Eliseu Padilha (PMDB), Enio Bacci (PDT), Henrique Fontana (PT), Ibsen Pinheiro (PMDB), Luiz Carlos Busato (PTB), Manuela D'Ávila (PCdoB), Maria do Rosário (PT), Nelson Proença (PPS), Onyx Lorenzoni (DEM), Pepe Vargas (PT) e Ruy Pauletti (PSDB) não estavam presentes na votação.