terça-feira, 12 de outubro de 2010

Dilma assiste a missa, mas não comunga.

Em mais uma tentativa de se aproximar do voto religioso, Dilma Rousseff convocou dois de seus aliados que são ligados à Igreja Católica para assistir com ela a uma missa no Santuário de Aparecida, no interior de São Paulo, nesta segunda-feira.

Ao lado do deputado federal eleito Gabriel Chalita (PSB) e do chefe de gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho, a candidata do PT à Presidência preferiu se antecipar às comemorações do dia da padroeira do Brasil, na terça-feira, para evitar um encontro com o candidato tucano José Serra, que já tem a presença confirmada na data festiva.

Durante a celebração, Dilma não conseguiu esconder a pouca intimidade com os rituais católicos: não conseguiu acompanhar os hinos e, em alguns momentos, Gilberto Carvalho parava para lhe explicar algo apontando o folheto da missa. No momento da comunhão – o mais importante para os católicos – a candidata permaneceu sentada em seu lugar.

A missa desta segunda-feira reuniu aproximadamente 14.000 pessoas no Santuário, que não se manifestaram – positiva nem negativamente – diante da presença de Dilma.

VEJA ON LINE.