quinta-feira, 7 de outubro de 2010

NOVO MILIONÁRIO É GAUCHO.

A pequena Fontoura Xavier, cidade com 11 mil habitantes encravada nos altos da serra que leva ao Planalto Médio gaúcho, não dormiu direito. Aguarda, insone, a aparição do mais novo milionário da localidade _ provavelmente, o único da sua curta história, já que o município se emancipou de Soledade nos Anos 60 e desde então não há notícia de que alguém tenha ficado rico por aqui.

Aposta de Fontoura Xavier ganha Mega Sena acumulada em R$ 119 milhões

Pois algum fontourense, como se chamam os habitantes da cidade, foi dormir pobre e acordou acom R$ 119 milhões a mais na conta bancária. A notícia veio pela TV, quando boa parte dos habitantes assistia ao jogo do Inter ou até já estava deitado. De imediato, uma rede de telefonemas se formou. Eram vizinhos, amigos e parentes conferindo os resultados e tentando especular quem é o sortudo - ou a sortuda.

Clarice Antunes da Silva, gerente de um restaurante situado à beira da BR-386 (que liga Fontoura Xavier à Capital), passou a madrugada acordada. Fez isso por força da profissão, mas também por certa ansiedade. Passou a noite dando explicações aos viajantes, que ficaram sabendo do prêmio milionário por rádio e queriam saber se o sortudo já apareceu.

— Bem que poderia ser eu. Jogo toda semana, religiosamente. Só acertei o número 5. Se tivesse ganho, teria sumido do mapa ainda na madrugada — graceja Clarice, que teme uma avalanche de curiosos na cidade a partir do amanhecer.

Clarice diz que pelo menos dois bolões foram feitos na única lotérica do município. De um ela participou e já sabe que esse não é o vencedor. Quem sabe o outro?

Há grande possibilidade de que o milionário — ou milionária — sequer saiba de sua nova e invejável condição financeira. Isso porque 70% da população de Fontoura Xavier vive em áreas rurais. A maioria planta erva-mate, fumo, feijão e outras lavouras típicas de áreas montanhosas, como a desse município. É mais que provável que o vencedor da cobiçada loteria seja madrugador e, por isso, tenha deitado cedo, sem conferir os resultados do prêmio.

Muita gente veio do Interior na quarta-feira para receber o Bolsa Família e talvez um deles seja o ganhador da Mega Sena. Talvez. Talvez. Será uma quinta-feira de muitas dúvidas e uma certeza: alguém, de uma pequena cidade gaúcha, tem motivos para sorrir.

FONTE ZERO HORA.