terça-feira, 12 de outubro de 2010

Sindicatos vão se reunir em assembleias pelo Brasil na quarta-feira.

O comando nacional da greve dos bancários, que se reuniu em assembleia na noite desta segunda-feira, aprovou um indicativo pela aceitação das propostas apresentadas pela Federação Nacional dos Bancos e pelos bancos estatais. Com isso, a paralisação dos trabalhadores do sistema bancário pode chegar ao fim nesta quarta-feira, após as assembleias dos sindicatos locais.

A decisão foi confirmada pelo presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Carlos Cordeiro, pouco depois do fim da reunião, que acabou às 2h desta terça-feira.

Propostas

A Fenaban apresentou ao Comando Nacional dos Bancários na manhã desta segunda-feira, 13° dia da greve, uma nova proposta que inclui índice de reajuste de 7,5% para quem ganha até R$ 5.250. Para salários superiores, a proposta prevê um fixo de R$ 393,75 ou reajuste de 4,29% (inflação do período) - o que for maior.

Tanto o Sindbancários de Porto Alegre quanto a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras (Fetrafi-RS) informaram por meio de notas em seus sites que a greve continuaria no Estado pelo menos até a votação de quarta-feira.


ZERO HORA.COM