segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Câmara recebe visita dos alunos do Colégio Medianeira.



Recebidos pelos vereadores da Casa, os estudantes do 4º ano do Colégio Medianeira conheceram nesta tarde de quinta-feira, 29, o Poder Legislativo Santiaguense e participaram de palestras sobre as atividades desenvolvidas pela Câmara de Vereadores e funções do vereador.

Acompanhados das professoras Jéssica Marques e Andreia Bianchini, os alunos conheceram as inúmeras atividades desenvolvidas pelo Poder Legislativo, as funções do vereador, funcionamento do Poder e noções sobre direito de cidadania. Os alunos com idades entre 09 e 10 anos ainda usaram a tribuna para expor suas críticas e sugestões para melhoria do nosso Município. Durante a passagem dos alunos pela tribuna foram solicitadas melhorias nos estacionamentos e maior respeito com os pedestres na faixa de segurança.

Por fim, os alunos receberam a cartilha "A Câmara vai à Escola" que foi elaborada com o intuito de mostrar às crianças e adolescentes a função do Poder Legislativo e Executivo, as obrigações dos vereadores e como deve ser exercido o direito da cidadania, de uma forma divertida e didática.