quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Ocorrências da Brigada Militar.

RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.
Nas últimas 48 horas, foram fiscalizados 98 veículos automotores, abordadas e identificadas 159 pessoas, confeccionados 28 Boletins de Atendimento, 01 comunicação de Ocorrência Policial, expedido 01 Auto de infração de trânsito e efetuadas 07 prisões em flagrante.

Sendo das ocorrências destacamos as seguintes:


VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI 11.340/2006 “ Lei Maria da Penha”

Às 18h e 10min do dia 11 de outubro, na Rua Duque de Caxias, Bairro Centro, uma Sra comunicou que possui ordem judicial para afastamento do lar contra seu ex-companheiro, sendo que o mesmo estava em sua residência lhe importunando, diante dos fatos foi preso e encaminhado até a Delegacia onde foi efetuado o registro e posteriormente recolhido até o Presídio Estadual de Santiago.

Às 21h e 15min do dia 11 de outubro, na Rua Álvaro Garcia da Rosa, Bairro Monsenhor Assis, uma Sra comunicou que seu marido chegou em casa embriagado e quebrou a porta da frente de sua residência, diante dos fatos foi dada voz de prisão ao acusado e encaminhado até a Delegacia onde foi efetuado o registro da ocorrência.

Às 22h e 25min do dia 11 de outubro, na Rua Adão Noé Finamor da Jornada, Bairro Ana Bonato, onde uma Sra comunicou que estava em um jantar em casa de amigos e seu ex-marido chegou com um facão e fez ameaças contra ela e os participantes do jantar, o autor das ameaças não estava mais no local e a vítima foi encaminhada até a Delegacia para efetuar o registro.

Às 18h e 25min do dia 12 de outubro, na Rua Joaquim Ala de Lemos, Bairro Ana Bonato, onde uma Sra comunicou que foi agredida pelo seu companheiro, diante dos fatos foi dada voz de prisão ao acusado e encaminhado até a Delegacia para efetuar o registro da ocorrência.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS

Às 19h do dia 11 de outubro, na Rua Zico Almeida, Bairro Vila Nova, uma Guarnição da Brigada Militar atendeu um acidente de trânsito com danos materiais do tipo abalroamento, envolvendo os veículos VW Gol e VW Voyage havendo apenas danos materiais e acerto entre as partes.


FURTO DE VEÍCULO, RECUPERAÇÃO (Prisão)

À meia-noite e 10min do dia 12 de outubro, na Rua Pedro Palmeiro, Bairro Santiago Pompeo, foi avistado dois indivíduos empurrando uma Motocicleta, quando avistaram a Guarnição abandonaram o veículo e fugiram, sendo abordados nas proximidades e identificados como sendo um com 19 anos e outro com 17 anos, feito contato co o proprietário da Motocicleta foi confirmado o furto e dada voz de prisão aos dois acusados e encaminhados até a Delegacia onde foi efetuado o auto de prisão em flagrante e posterior recolhidos ao Presídio Estadual de Santiago.

RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO FURTADO

Às 09h do dia 12 de outubro, na Rua Omero Finamor, Bairro Vista Alegre, havia uma Motocicleta abandonada, no local foi encontrada a motocicleta YBR 125, em consulta no sistema informatizado foi constatado que se tratava de veículo furtado, sendo então recolhido ao depósito do DETRAN e o registro efetuado na Delegacia de Polícia.

FURTO QUALIFICADO

À meia-noite e 50min do dia 12 de outubro, na Rua Franklin Frota, Bairro Riachuelo, uma Sra comunicou que chegou em casa e deixou seu veículo em frente à residência, quando foi sair de novo verificou que haviam furtado o aparelho de som, porém não havia danos no veículo, foi confeccionado Boletim de Comunicação de Ocorrência Policial.

Às 14h do dia 12 de outubro, na Rua Barão do Ladário, Bairro Centro, onde um Sr comunicou que havia um indivíduo furtando fios elétricos do interior do prédio que está em reforma, de posse das características do indivíduo foram efetuadas buscas nas proximidades e encontrado o indivíduo que abandonou o produto do furto e foi preso, durante verificação foi constatado que o mesmo possuía medida cautelar para recolhimento domiciliar, foi dada voz de prisão ao acusado e apreendidos aproximadamente 450mt de fios de cobre além de uma Bicicleta Marca Monark utilizada pelo autor do furto, foi conduzido até a Delegacia onde foi efetuado o auto de prisão em flagrante e posterior ao presídio estadual de Santiago.

AUTOS DE INFRAÇÕES DE TRÂNSITO – NOTIFICAÇÕES

Nas últimas 48 horas foram confeccionados 01 Auto de Infração de trânsito, aonde 01 condutor dirigia seu veículo sem os documentos de porte obrigatório e 02 veículos foram recolhidos ao depósito do DETRAN.








CONVITE

O COMANDO DO 5º RPMon CONVIDA A COMUNIDADE EM GERAL PARA PRESTIGIAR A 3ª COPA SALTA SANTIAGO DE HIPISMO E A EXPOSIÇÃO O QUARTEL DOS IPÊS DA FOTÓGRAFA ROVANE MÊNCHIK, EVENTOS COMEMORATIVOS DO 36º ANIVERSÁRIO DO REGIMENTO A SEREM REALIZADOS NO QUARTEL DO REGIMENTO, NOS DIAS 22 E 23 DE OUTUBRO, COM A PROGRAMAÇÃO INICIANDO ÀS 08:00hs DO DIA 22 DE OUTUBRO SÁBADO.