sábado, 17 de abril de 2010

CALOR E CHUVA.

O fim de semana promete ser de muito sol e temperatura alta no Rio Grande do Sul. O tempo firme permanecerá até segunda-feira, quando uma nova frente fria avançará pelo Estado, trazendo chuva forte para a região.

Ontem, com a massa de ar seco que tomou conta de praticamente todo o território gaúcho, o amanhecer foi mais frio em parte dos municípios. A temperatura, no entanto, aumentou durante o dia, gerando grande diferença entre a mínima e a máxima. Em Pelotas, por exemplo, chegou a fazer 13,8°C pela manhã e à tarde subiu 10 graus, chegando a 23,4°C. A maior variação, no entanto, ocorreu em Santa Maria, onde dia começou com 9,3°C e a tarde alcançou 26,2°C.

Segundo a meteorologista Estael Sias, a tendência é que esse fenômeno aumente hoje, com o amanhecer com marcas mais baixas e a tarde subindo em razão uma massa de ar quente. A temperatura pode chegar aos 30°C no Estado. Na Capital, a máxima ficará em torno dos 28°C.

O domingo promete ser quente. O tempo abafado antecipa a chegada da instabilidade, o que deve ocorrer no fim do dia em cidades da Fronteira.

Segundo a meteorologia, a nova frente fria avançará sobre o Rio Grande do Sul na segunda-feira. Até o fim do dia, há previsão de temporais e grande volume de chuva, principalmente no centro-sul gaúcho.

Na fronteira com o Uruguai, há expectativa da precipitação superar os 60 milímetros em 24 horas e também de queda de granizo.

ZEROHORA.COM