segunda-feira, 12 de abril de 2010

PIETROSKI NO TRIBUNAL DE CONTAS.

O atual indicado pela Assembleia Legislativa para vaga em aberto no Conselho do Tribunal de Contas do Estado, deputado estadual Iradir Pietroski, do PTB, é alvo de ação de improbidade administrativa. O processo foi movido, em 2001, devido à contratação, sem licitação, de uma empresa para ministrar cursos de qualificação a desempregados com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). A acusação, no entanto, não impede o Legislativo de indicá-lo para conselheiro do TCE, cargo que tem salário superior a R$26 mil.

Conforme a Procuradoria Geral da Assembleia Legislativa, haveria empecilhos jurídicos apenas se a ação já tivesse sido julgada. Pietroski ressaltou, nessa tarde, que ainda não é reu na ação de improbidade administrativa que sofre, e defendeu-se ao afirmar que passou a ser acusado porque, na época, era secretário estadual do Trabalho, Cidadania e Ação Social, pasta ligada ao FAT.

A última nomeação no TCE foi a do deputado estadual Marco Peixoto, do PP, que gerou críticas e protestos de servidores do Tribunal. Os funcionários defendem que os conselheiros sejam técnicos de carreira.


Fonte: Estêvão Pires / Rádio Guaíba