domingo, 25 de abril de 2010

PMDB INICIA MAPEAMENTO NO INTERIOR DO ESTADO.

O PMDB inicia suas estratégias de pré-campanha no interior do Estado. Reunidos com o secretário-geral do partido, deputado Eliseu Padilha, no início da tarde desta sexta-feira, 23, em Porto Alegre, prefeitos, vices e vereadores – por meio das suas associações estaduais – receberam a tarefa de iniciar a mobilização em cada um dos 496 municípios gaúchos.



A missão de cada um destes dirigentes será formar um comitê para coordenar a campanha em suas respectivas localidades. Todas as ações relativas ao pleito deverão ser pensadas, organizadas e executadas em consonância com estes órgãos. “O partido não tomará nenhuma ação em determinado município ou região sem o consentimento e participação destes comitês”, informa o secretário-geral.



A ideia, segundo Padilha, é que estes comitês funcionem em parceria com o PDT. “Nossos prefeitos, vices, vereadores e representantes dos diretórios municipais irão procurar os líderes do PDT e buscar a parceria conjunta”, sugere o deputado. No caso daqueles municípios onde a relação entre as duas legendas são mais distantes, essa aproximação será realizada através do diretório estadual.



Para possibilitar a formação destes comitês municipais, o PMDB/RS iniciará imediatamente o mapeamento do Estado para detectar o andamento das questões relacionadas as eleições, bem como avaliar a relação entre os dois partidos.



Por sugestão das executivas das Associações de Prefeitos e Vices e, de Vereadores - comandadas respectivamente por Clair Kuhn, prefeito de Quinze de Novembro, e Ivan Trevisan, vereador em Pantano Grande, o diretório estadual irá encaminhar à coordenação-geral de campanha uma reunião ampliada com as executivas de ambas as associações, com o presidente do partido, senador Pedro Simon, e com o pré-candidato ao Governo do Estado, José Fogaça.