segunda-feira, 19 de abril de 2010

CHUVA CHEGA AO ESTADO.

A segunda-feira deve ter temporais e vento que pode atingir a marca de 80km/h. Segundo a Central de Meteorologia, a instabilidade avança lentamente pelo território gaúcho e, alimentada pela umidade da Amazônia, pode criar transtornos nos municípios gaúchos.

No Oeste, Sul, Centro e Nordeste são esperados os maiores volumes. Em Cachoeira do Sul, em 24h, pode-se acumular 75mm. Se confirmada a precipitação, representa um pouco mais da metade da média mensal.

Além da chuva forte, transtornos podem ser causados por queda de granizo e ventos de rajada que podem atingir entre 54 e 80 km/h em pontos do estado. Os menores acumulados devem ser registrados no Noroeste gaúcho.

Na Capital, o sol aparece entre nuvens pela manhã e o tempo fica abafado, com máxima de 26ºC. A partir da tarde as nuvens ficam carregadas e ocorrem chuvas fortes na Região Metropolitana, com risco de transtornos.

Terça-feira

A véspera do feriado de Tiradentes também será de bastante chuva no Rio Grande do Sul, de acordo com a Central. O potencial para chuvas e ventos fortes (50-70 km/h) continua para o centro-norte do Estado, além do risco de transtornos. Os maiores volumes de precipitação, acima dos 45-60 mm, estão previstos para o noroeste, norte e até mesmo nordeste gaúcho.

Na fronteira com o Uruguai e principalmente no sul do RS, as chuvas ocorrem de forma mais irregular e com fraca intensidade. As temperaturas não variam muito ao longo do dia no centro-sul gaúcho devido à grande cobertura de nuvens e as chuvas.

Em Porto Alegre, o tempo fica bastante instável. Há risco ainda de chuva forte e transtornos. A máxima não passa dos 25ºC e 26°C.

ZEROHORA.COM