segunda-feira, 5 de abril de 2010

SEGUNDA COM AS TEMPERATURAS MAIS BAIXAS DO ANO.

O avanço de uma intensa massa fria de origem polar por todo o país provoca a queda gradual das temperaturas no Rio Grande do Sul. De acordo com a Somar Meteorologia, esta segunda-feira já apresentará condições climáticas para o registro da temperatura mais fria do ano no Estado, principalmente da região próxima à fronteira com o Uruguai.

Santana do Livramento, Quaraí, Uruguaiana, Bagé e outras cidades da Campanha terão mínimas entre 6ºC e 7ºC nesta segunda-feira, segundo a Somar. Além de reduzir as temperaturas, os ventos da massa fria podem carregar a umidade do oceano, provocando chuvas na região. Na Capital, a previsão é de 15ºC de mínima e 22ºC de máxima, nesta segunda.

Confira a previsão da Central RBS de Meteorologia para o início da semana:

Segunda-feira, dia 5

A massa de ar frio que avança sobre o Rio Grande do Sul provoca declínio das temperaturas e deixa o inicio da manhã desta segunda-feira bastante fria, especialmente na região próxima a fronteira com o Uruguai, onde as mínimas ficam abaixo dos 10°C. Os ventos que sopram do oceano ainda geram muitas nuvens sobre o Estado, além de deixarem a sensação térmica ainda mais baixa. No decorrer do dia, o sol aparece mais firme nas áreas entre o oeste e norte gaúcho. No restante do Rio Grande do Sul, muita nebulosidade em diversas cidades, além de chuvas leves e isoladas ao longo do dia. Em Porto Alegre, o sol aparece entre muitas nuvens e as temperaturas ficam entre 15°C e 22°C.

Terça-feira, dia 6

A terça-feira começa ainda mais fria no Rio Grande do Sul com mínima abaixo de 10 graus em diversas cidades da região da Campanha e na Serra gaúcha. O sol aparece com poucas nuvens na maior parte do Estado, o que favorece a elevação das temperaturas e deixa a sensação agradável durante a tarde. Os ventos frios que sopram do oceano ainda geram muitas nuvens e provocam chuvas leves e isoladas em algumas áreas entre o sul, leste e nordeste gaúcho.

Em Porto Alegre, o sol aparece com variação de nebulosidade e são esperados chuviscos isolados no decorrer do dia. O dia começa muito frio, com mínima de 12°C e a tarde a sensação fica mais amena, com máxima de 20°C.

Quarta-feira, dia 7

A massa de ar frio mantém a atmosfera estável sobre o Estado e o sol predomina na maior parte do Rio Grande do Sul, o que após mais um inicio do dia bastante frio, deixa a sensação mais agradável durante a tarde.

Zero Hora.