domingo, 8 de agosto de 2010

DILMA VISITA FAVELA, MAS FICA LONGE DOS MORADORES.

Apesar da candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, ter feito um discurso voltado para os jovens, o contato com o público se restringiu a poucos apertos de mãos. Dilma chegou e saiu da Cidade de Deus, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio, sem percorrer a comunidade e ver de perto os problemas dos moradores. Durante o discurso de 20 minutos, em uma área de lazer da favela, a candidata citou o presidente Lula diversas vezes e alfinetou a oposição.

Ao falar sobre programas sociais, Dilma afirmou que eles correm risco nas mãos dos tucanos. “Não adianta dizer que vão dobrar o Bolsa Família, porque quando estiveram no governo, reduziram os programas de renda.” A ex-ministra ainda afirmou que a oposição faz o povo de bobo.

Dilma dividiu o palanque com políticos e jovens militantes de partidos coligados. Ela pediu votos aos candidatos ao Senado Lindberg Farias (PT) e Jorge Picciani (PMDB). “Preciso dos dois para poder ter um governo em que as transformações possam ocorrer no Brasil. O presidente Lula tem dito que sofreu muito governando o Brasil sem um suporte no Senado”.

O governador do Rio, Sério Cabral (PMDB), que disputa a reeleição apoiado pelo PT, falou sobre as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) – discurso comum em suas aparições públicas. “A juventude da Cidade de Deus tem liberdade”.

Dilma prometeu ampliar as instalações de UPPs. Ela também voltou a defender os programas do governo Lula de combate ao crack e de democratização da banda larga. A organização da campanha da candidata, em sua primeira visita a uma favela carioca, fez questão de deixá-la bem longe dos moradores. A grande quantidade de grades fez com que Dilma caminhasse isoladamente.

Fonte: Veja