segunda-feira, 9 de agosto de 2010

GRITO DE JAGUARI.

Depois de receber o parecer positivo da destinação de recursos na ordem de R$ 125 mil pelo Ministério da Cultura para o Festival Grito do Nativismo, a comissão organizadora do festival decidiu pela realização da 21ª edição do evento, que em princípio deveria ter sido realizada em janeiro deste ano, mas que foi cancelada em virtude da enchente que cobriu grande parte do pavilhão do Capejar, local de realização do festival. O festival agora acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de agosto deste ano, juntamente com a 11ª edição da Feira da Indústria, Comércio e Agropecuária de Jaguari, Feicoagro. “Teremos a realização da feira no pavilhão do Capejar, e o Grito do Nativismo num lonão anexo”, frisou o prefeito João Mário Cristofari ao anunciar para a imprensa a realização dos dois eventos.

O coordenador do Festival Grito do Nativismo, Eudo Tambara, por sua vez, destaca que os shows deverão ser 90% os mesmos, apenas com algumas mudanças. “Na sexta-feira, 13, teremos o show de abertura com a dupla nativista Glauber e Cleber Britto, e depois da apresentação das seis composições concorrentes, um grande show-baile com o grupo Os Mateadores. No sábado, 14, o show de abertura será com Nilton Ferreira, e após as músicas concorrentes, show com a Banda Simfolia. Já no domingo, o show de abertura será com Pedrinho e Léo, e após show com Nenito Sarturi, e no encerramento a banda Farra”, informou.

Conforme Eudo Tambara, o início do festival na sexta e no sábado está previsto para as 20 horas, com exceção de domingo, 15, quando o festival deverá iniciar por volta das 18 horas. “Em princípio, não iremos cobrar ingressos para a 21ª edição do Grito do Nativismo, e as pessoas que prestigiarem o evento já poderão adquirir o CD do festival no local do evento”, observa.

A 21ª edição do Grito do Nativismo é uma realização da Associação das Comissões Organizadoras de Festivais, Acofem, e do Clube de Caça e Pesca de Jaguari, Capeja, que através do Projeto Recriar conquistaram recursos junto a Fundação Nacional de Cultura do Ministério de Cultura para o evento. O Grito do Nativismo conta com o apoio da prefeitura de Jaguari e da Câmara de Vereadores.

Fonte: Prefeitura de Jaguari