quinta-feira, 12 de agosto de 2010

VENTOS DESTELHA CASAS EM SANTA MARIA.

Venta forte em Santa Maria desde a madrugada desta quinta-feira, o que causou o destelhamento de, pelo menos,30 casas na cidade. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as rajadas mais fortes foram de 77 km/h, registradas por volta das 13h.

De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Cladimir do Nascimento, pelo menos 30 casas foram destelhadas na invasão do bairro Km 3. A prefeitura está providenciando lonas para ajudar as famílias. Não houve feridos.

O Batalhão Rodoviário da Brigada Militar deslocou uma equipe até a ERS-509, onde uma árvore teria caído com a força dos ventos. O batalhão ainda não tem informações de que a árvore tenha caído sobre a pista, no acostamento, ou até sobre os fios de luz.

A Gerência Municipal de Trânsito foi informada de uma placa publicitária que caiu sobre a via, na esquina da Avenida Medianeira com a Rua Duque de Caxias.

De acordo com a Somar Meteorologia, deve seguir ventando forte hoje em Santa Maria. A previsão é de tempo nublado durante a manhã, com pancadas de chuva à tarde e à noite. A temperatura, segundo a Somar, deve chegar aos 23ºC durante a tarde, caindo para 14ºC à noite.


DIÁRIO DE SANTA MARIA