sexta-feira, 3 de setembro de 2010

OPERAÇÃO NO BANRISUL.

Depois de homologar os flagrantes, a Justiça decretou a prisão preventiva dos três suspeitos detidos ontem por uma força-tarefa que investigou desvio de R$ 10 milhões da área de marketing do Banrisul.

Foram presos o superintendente de marketing Walney Fehlberg, o representante da agência de publicidade SLM Gilson Stork e o diretor da DCS Armando D'Elía Neto.

A defesa de D'Elía Neto informou que vai ingressar com pedido de liberdade provisória, caso for negado, vai ingressar com habeas corpus.


A Polícia Federal (PF) segue investigando documentos e CPUs, além de destacar que o caso continua em segredo de Justiça.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) informou que a inspeção no banco vai até final de setembro e depois tem um mês para elaborar um relatório. O Tribunal ainda suspendeu pagamentos feitos pelo Banrisul às empresas sob investigação.

Apesar de aprovar as contas do governo gaúcho em 2009, o TCE fez algumas ressalvas. Uma delas foi justamente sobre os gastos com publicidade pelas estatais, já que os valores superavam em 107% o total orçado inicialmente.

FONTE ZERO HORA.