quinta-feira, 2 de setembro de 2010

RESPOSTA A CÁTIA SIQUEIRA.

Na terça-feira estive em Jaguari assistindo a sessão do legislativo. Em uma outra sessão a vereadora Cátia, citou o meu nome na tribuna referente a uma matéria que circulou no jornal A Folha cidades do dia 13 de Agosto sobre o Asilo de Jaguari. Pedi a cópia da sessão em que a vereadora se referiu ao meu nome, escutei seu pronunciamento e concluí o seguinte.
1º- Em momento algum falei sobre a instituição. Falei sobre a forma de agir da administradora do Asilo.
2º- Não sou repórter do jornal. A referida matéria saiu na minha página " ESPAÇO DO DIRETOR".
3º- Conheço muito bem a instituição Asilo de Jaguari vereadora Cátia, minha esposa estagiou como enfermeira nessa casa. E cito sempre como referência pelas condições de trabalho, da higiene, do atendimento e das instalações do Asilo, que serve de modelo para as demais instituições da nossa região.
4º- Quanto a transparência que comentei na matéria, até hoje não vi em nenhum orgão de imprensa o balanço anual com prestação de contas da instituição.
5º- A vereadora Cátia, solicitou a Secretaria da Fazenda o valor repassado ao Asilo pela administração no ano de 2009. Na última sessão da Câmara, a vereadora não comentou sobre o assunto, pois vou lhe ajudar com alguns números vereadora.
Ano 2007- Administração do seu prefeito vereadora.
repasse- 16.457,49

Ano 2008- Ultimo ano da administração do seu prefeito vereadora.
repasse- 22.937,76

Ano 2009- Atual administração.
repasse- 60.758,59 Nesse valor da repasse de 2009 até pagamento de luz e água. É essa transparência que eu coloquei na matéria, se tivesse um demonstrartivo do balanço anual, a veradora não prescisaria solicitar a Secretaria da Fazenda.


Então vereadora Cátia Cequeira, está aí a minha resposta ao seu pronunciamento na tribuna da Câmara.