quinta-feira, 18 de novembro de 2010

COREDE NA CÂMARA.

A Câmara de Vereadores recebeu nesta tarde de quarta-feira o Corede Vale do Jaguari representado pelos professores Clóvis Brum e Fabiano Marcon para realizar a apresentação do Planejamento Estratégico que reúne todas as ações do Corede.

O documento foi elaborado pelos professores Clóvis Ben Brum, Fabiano Marcon, João Tusi e Rodrigo Belmonte juntamente com equipe técnica da URI - Campus Santiago. No Planejamento constam dados e informações relevantes sobre todo o Vale do Jaguari. O trabalho aponta as potencialidades dos 9 municípios que integram o Corede Vale do Jaguari, além de também propor projetos importantes a serem promovidos para o desenvolvimento da região nos setores de Gestão Institucional, Gestão Estrutural, Gestão Econômica e Gestão Social. Os projetos propostos pelo planejamento estratégico contemplam as áreas de Saneamento Básico, Energia Elétrica, Melhorias de Estradas de acesso, Fruticultura Irrigada, Piscicultura, Ovinicultura, Pecuária Leiteira, Formação de Empreendedores, Incubadora de Agronegócio, além de oficinas de Culinária e Artesanato, e a capacitação do fortalecimento da Agricultura Familiar.

Segundo o Presidente, o Corede Vale do Jaguari foi o 3º Corede a realizar a entrega do Planejamento ao Governo do Estado e o primeiro resultado deste trabalho é acriação de um banco de dados que reúne estatísticas como volume de recursos, segurança, produtividade, volume de chuvas entre outros, este, é um banco de dados levantados na região completo e encontra-se disponível no site www.urisantiago.br/corede, juntamente com o Planejamento Estratégico desmembrado para que todos possam ter acesso.


O Corede seguirá o roteiro na próxima semana e pretende com essas visitas e reuniões, promover a descentralização e a participação ativa de líderes e comunidade em geral em prol do desenvolvimento de nossa região.