quarta-feira, 24 de novembro de 2010

PDT NO GOVERNO TARSO.

Uma reunião ocorrida nesta quarta-feira (24), no escritório do governador eleito, selou o acordo entre Tarso Genro e o Partido Democrático Trabalhista. O PDT ficará com a Secretaria da Saúde e mais duas pastas que ainda serão definidas. O deputado estadual Ciro Simoni, médico e ex-prefeito de Osório, foi confirmado como secretário.


Esse é um momento histórico para o Rio Grande. Nós acabamos de consolidar a maior frente política, democrática e progressista da história do Estado do Rio Grande do Sul depois da legalidade em 61, com a presença do Partido Democrático Trabalhista no nosso governo”, comemorou Tarso.


O governador eleito também confirmou o nome de Jorge Guimarães na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. Ainda nesta tarde, após algumas reuniões, Tarso Genro irá confirmar outros nomes no secretariado.


A apresentação dos nomes está marcada para as 16 horas no centro de treinamento da Procergs, onde ocorre a transição de governo.


Secretaria da Saúde


Ciro Simoni (PDT) – Natural de Osório, Ciro Simoni, 59 anos, é formado em Medicina pela UFRGS, com especialização em Radiologia. Foi eleito prefeito de Osório em 1988 e chegou à Assembléia Legislativa em 1994.
Atualmente, exerce o seu quarto mandato como deputado estadual, tendo sido reeleito este ano.




Ciência, Tecnologia e Inovação


Jorge Guimarães – Médico veterinário com doutorado em Ciências Biológicas, é professor titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e professor emérito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A convite do então ministro da Educação, Tarso Genro, assumiu a presidência da Capes em 2004, cargo que ocupa até hoje. Foi também diretor científico do CNPQ. Natural de Campos (RJ), tem 71 anos, sendo mais de 50 dedicados à ciência brasileira.