quarta-feira, 3 de novembro de 2010

SESSÃO DA CÂMARA.

Por ocasião do feriado de finados, aconteceu hoje pela parte da tarde a sessão da Cãmara de Vereadores de Santiago. Foi retomada a transmissão radiofônica depois do período eleitoral, então os vereadores estavam a fim de mostrar trabalho e todos ocuparam a tribuna. A casa se mostrou bastante preocupada com a violência do centro da cidade, onde o final de semana e feriado foi literalmente invadido pelos marginais. A instalação de câmaras filmadoras, o aumento do patrulhamento ostensivo da Brigada Militar como da Polícia Civil foram as sugestões dos vereadores para que diminua a violência no centro da cidade. O projeto de lei que autoriza o executivo municipal, a firmar convênio com o HCS para a prestação de serviços de atendimento móvel de urgência SAMU foi aprovado por todos os vereadores, exceto o vereador Miguel Bianchini que votou contra o projeto. Outro assunto que foi abordado, foi a alta velocidade dos carros nas vias públicas de Santiago. Esse assunto já vem se arrastando a bastante tempo, sendo que o vereador Diniz Cogo cobrou mais atitude do executivo quanto ao assunto. Diniz também comentou sobre o ônibus da saúde que estava estragado e segundo a secretária Mara, amanhã o mesmo já estará em funcionamento.

Quanto a todos esses assuntos, vou falar sobre dois pontos.

1º- Se fosse feita uma fiscalização mais rigorosa pela Brigada Militar, nesses pontos comerciais que amanhecem vendendo bebidas alcoólicas, uma boa parte dos problemas estariam solucionados. Exemplo claro disso, é um bar que fica localizado na rua 7 de Setembro que aos finais de semana atende aos seus " clientes " até as 7 da manhã.

2º- A SAMU parece que esta cada vez mais perto do seu funcionamento, depois de aprovada a lei, agora só falta assinarem o contrato e o treinamento da equipe que irá efetuar o serviço.