sexta-feira, 17 de junho de 2011

Após calor vem a chuva.

O calor atípico para junho registrado no Estado nesta quinta-feira dará lugar à chuva ainda no final da noite. Primeiramente, a instabilidade provocará pancadas na Região da Fronteira Oeste e na divisa com o Uruguai.

No entanto, ao longo da sexta-feira, o mau tempo atinge todo o Rio Grande do Sul, com risco de temporais e fortes rajadas de vento entre o Centro e o Norte.

A chuva derrubará as temperaturas no Rio Grande do Sul, de acordo com a meteorologista Estael Sias, da Central RBS. A temperatura que chegou aos 27°C nesta quinta-feira não ultrapassa a faixa dos 18° C amanhã.

— Há muitos raios se aproximando da Fronteira Oeste. Até o fim da noite, teremos as primeiras pancadas de chuva naquela região. Na sexta, a chuva se espalha por todas as áreas do RS — prevê Sias.

No final da tarde, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou comunicado informando o risco de chuva forte no Estado nesta sexta-feira, com trovoadas e rajadas de vento no Oeste, Centro e Norte.

Calor de quase 30° C

A quinta-feira foi de verão em todo o Estado. A temperatura mais alta registrada foi em São Gabriel, na Fronteira Oeste, onde os termômetros marcaram 27,4°C. Na Capital, a máxima alcançou os 24,8°C.

A temperatura anormal para a época e o sol fizeram os porto-alegrenses lotarem os principais parques, como Farroupilha (Redenção) e o Moinhos de Vento (Parcão). À noite, redutos boêmios como a Cidade Baixa ficaram cheios.

Fonte Zero Hora.