quarta-feira, 15 de junho de 2011

SESSÃO DA CÂMARA.

Projeto de lei declara de utilidade pública o Rotary Club de Santiago Terra dos Poetas .

Foi aprovado durante sessão ordinária desta segunda-feira, 13, o Projeto de Lei 020/2011 de autoria do Poder Legislativo que declara de utilidade pública o Rotary Club de Santiago - Terra dos Poetas fundado em 29 de maio de 2009, com objetivo de congregar, fomentar o ideal de servir, com base em todo o empreendimento digno, promovendo e apoiando.

Aprovado projetos de lei que denominam vias públicas no bairro Belizário.

Foram aprovados nesta segunda-feira, 13, os Projetos de Lei 018/2011 e 019/2011 de autoria do Poder Legislativo Santiaguense que denominam vias públicas localizadas no bairro Belizário.
O projeto 018 denomina de Rua Pedro Paludete Campanher a via pública localizada no bairro Belizário, trecho paralelo entre as Ruas Osvaldo Aranha e Dr. Rafael Arthur Mayer Lara e perpendicular a Rua Amadeu Jornada.
O projeto 019 denomina Rua Pedro da Luz Xavier a via pública localizada na bairro Belizário, trecho paralelo a Rua Dr. Rafael Arthur Mayer Lara e perpendicular as Ruas Amadeu Jornada e Cel José de Moura (prolongamento).


Projeto de Irrigação é pauta do Espaço Tribuna Livre.

A Câmara recebeu durante Sessão Ordinária desta segunda-feira, 13, no Espaço Tribuna Livre o Engenheiro Agrônomo Dairton Ramos Lewandowski da EMATER para explanar sobre o Projeto de Irrigação do Estado do Rio Grande do Sul.

Segundo o Engenheiro, o Projeto existe efetivamente desde o ano de 2009 através de um convênio da EMATER com o Estado. Qualquer produtor rural que apresente bloco de produtor pode solicitar a construção de um açude em sua propriedade, desde que o mesmo se comprometa a irrigar.

Dairton salienta que a EMATER é um orgão estadual, e que talvez haja mudanças no projeto, mas que o mesmo vem pra melhorar a geração de renda dos produtores.