sexta-feira, 17 de junho de 2011

Vamos mostrar a nossa força.

Desde o ano de 2003 é realizado em São Paulo, um festival de música regional e de raiz, intitulado "Viola de Todos os Cantos", onde participam canções do Brasil inteiro. Após passarem por uma triagem, as músicas escolhidas são apresentadas/defendidas em diversos locais, em caráter eliminatório. No presente caso, o trabalho de Nelmo Beck (Santa Rosa), com música e interpretação de Nilton Ferreira (Jaguari) teve êxito na eliminatória realizada em São Carlos (SP) no início de junho corrente, estando apta a disputar a premiação final, no próximo mes de julho, na cidade de Poços de Caldas (MG).

Além da disputa pelos primeiros lugares, melhor letra e melhor intérprete, a serem definidas/escolhidas pelo corpo de jurados, todas elas concorrem também ao prêmio de MÚSICA MAIS POPULAR.

Entretanto, quem escolhe a música mais popular é o público, os internautas, através de seu voto, com confirmação, acessando o link abaixo.

No ano de 2009, o Nilton Ferreira recebeu o troféu de melhor intérprete, defendendo a música "Na Paz e Na Dor", de sua autoria, com letra de Carlos Omar V. Gomes. Música esta, vencedora do Festival da Música Crioula de Santiago no ano de 2005. Esse trabalho foi preliminarmente vencedor do Canto do Jaguar (festival fechado, onde adentram apenas as pessoas convidadas pela comissão organizadora e que serve como laboratório de trabalhos musicais/culturais).

A canção classificada em São Carlos (SP), também iniciou assim. Suas primeiras estrofes surgiram no Festival da Barranca no ano passado. Apresentada ao Nilton Ferreira, que logo abraçou a causa, colocando a melodia e com arranjo musical de Sabani Felipe de Souza e com a participação de outros músicos da região, estão, agora, defendendo o Rio Grande do Sul, nesse evento.

Peço, então, aos amigos que atendam ao meu chamamento, acessando o site do festival e votando no trabalho 'ONDE MORA O SABIÁ", como música mais popular. No próprio site existe um link onde se pode ouvir a gravação da música.

Se puderem, repassem para seus contatos. Vamos fazer uma corrente para esses companheiros.

Desde já agradeço a todos, enviando um forte abraço.

Ceví J. Cogo

. Votem na música mais popular do Festival Viola de Todos os Cantos
"Onde Mora o Sabiá" - Nelmo Beck e Nilton Ferreira
http://eptv.globo.com/viola/votacao.aspx