segunda-feira, 20 de junho de 2011

Militar mata sogro e depois comete suicídio.

A não aceitação do fim de namoro pode ter motivado o homicídio seguido de morte registrado no início da manhã deste domingo, em São Gabriel. O soldado Anderson Rodrigues, de 22 anos, atirou no sogro, Heraldo de Oliveira, de 60 anos, e, depois, cometeu o suicídio. O crime ocorreu por volta das 6h15, na Rua Neri Bittencourt, no Bairro São Gregório.
Segundo a Polícia Civil de São Gabriel, um dos disparos (ao todo teriam sido 17), acertou a nuca da vítima que morreu na hora. Conforme registro, o atirador – o soldado do 6º Batalhão de Engenharia de Combate (6º BE Cmb) – teria saído de festa em clube, onde também se encontrava a namorada – ido até o quartel, de onde retirou duas pistolas 9 milímetros e, após, até a casa do pai da jovem, e efetuado vários disparos. Um deles, acabou atingindo o sogro. Anderson teria discutido com a jovem antes de sair do clube dizendo que se ela não reatasse o namoro com ele, iria matar ela e o pai. A jovem não teria levado a sério a ameaça e permanecido no local.
O crime é investigado pelo titular da Delegacia de São Gabriel, delegado Thiago Firpo, que deverá ouvir nesta segunda-feira a namorada do jovem. O Exército deverá instaurar inquérito militar para apurar os fatos.
Despedidas – O corpo de Oliveira foi velado na Capela 13 da Santa Casa de São Gabriel. Já o corpo do jovem, na Capela A da Funerária Santa Rita. Até o final da tarde de ontem, as famílias ainda não haviam definido o local e nem o horário onde eles seriam enterrados.

A Razão.