segunda-feira, 18 de julho de 2011

Chuva permanece no RS até quarta-feira.

Segunda-feira começou chuvosa na Região Metropolitana, no Litoral Norte e na Serra. De acordo com o meteorologista Celso Oliveira, da Somar, a expectativa é que o tempo permaneça fechado durante todo o dia. Nas demais áreas do Rio Grande do Sul o tempo está nublado hoje, mas o sol deve aparecer entre nuvens.

Apesar da chuva persistente em algumas regiões, os acumulados de chuva nesta segunda-feira, porém, são baixos em relação ao final de semana, quando Passo Fundo, por exemplo, superou a média do mês de julho para o município com a marca de 161 mm registrada pela estação meteorológica da RBS, 8mm a mais do que o normal para todo o mês. Até as 5h desta segunda-feira o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia registrado os maiores acumulados em Torres (19,8mm) e Vacaria (16mm) nas seis horas anteriores. Em Porto Alegre o acumulado era de 5mm no mesmo horário.

— Amanhã a chuva continua nas mesmas regiões, mas alternada com períodos de abertura. Na quarta-feira chove em todo o Estado, com risco de novos temporais na Metade Norte — alerta o meteorologista.

Neste amanhecer a estação do Inmet em São José dos Ausentes é a única no RS que registrou temperatura abaixo de 10ºC até as 5h: 8,4ºC. Nos demais municípios, as temperaturas estavam entre 10ºC e 14ºC neste horário. A segunda-feira deverá ter uma pequena variação térmica e as máximas não devem passar dos 17ºC na maior parte do Estado.

Fonte Zero Hora.