terça-feira, 12 de julho de 2011

Temporal pode atingir o Estado amanhã.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para a possibilidade de ocorrência de chuva, moderada e forte, com trovoadas e rajadas de vento nesta quarta-feira no noroeste, norte, centro e nordeste do Rio Grande do Sul, e também no oeste e planalto sul de Santa Catarina

Ainda nesta terça-feira, a partir da tarde, deve chover na metade norte do RS, com mais intensidade na região das Missões. Na Região Metropolitana e no Litoral, começa a chover à noite e, na madrugada, a chuva associada à nova frente fria que chega ao Estado deve se intensificar, segundo previsão da Central RBS de Meteorologia.

— Amanhã as condições favorecem a ocorrência de chuva forte com trovoadas no noroeste gaúcho a qualquer hora do dia. Porém, a partir da tarde, tem previsão de temporais com rajadas de vento em torno dos 70 Km/h — informa o meteorologista Cléo Kuhn.

Na região serrana os volumes acumulados de chuva podem chegar a 60 milímetros amanhã. No Sul e na Campanha o tempo deve continuar nublado, mas sem chuva.

Quanto às temperaturas, a quarta-feira será marcada pela pequena amplitude térmica. À tarde as temperaturas máximas chegam aos 23°C no noroeste e norte do Estado. No fim do dia os ventos passam a soprar do quadrante sul trazendo ar frio ao Estado. Por conta disso, as menores temperaturas serão registradas à noite, com mínima próxima dos 17°C na maior parte do Estado, ficando em torno de 12°C na Campanha.

Na Serra a previsão é de tempo fechado com chuva no decorrer do dia. As máximas ficam na casa dos 17°C. No Litoral o mar segue calmo com ondas um pouco acima de meio metro de altura.